Crítica - Fora de Série - Engenharia do Cinema

publicado em:24/06/19 3:51 PM por: Gabriel Fernandes CríticasTexto

Há certo tempo essa comédia estadunidense vem arrancando diversos elogios por onde passa, e tem se tornando “modinha” dentre os cinéfilos mais fissurados. Misturando “Lady Bird – Hora de Voar” com “Superbad – É Hoje”, o longa “Fora de Série” dirigido por Oliva Wilde mostra a história de duas adolescentes (Kaitlyn Dever e Beanie Feldstein) em seus últimos momentos no ensino médio, antes da formatura.

Kaitlyn Dever and Billie Lourd in Booksmart (2019)
Imagem: IMDB

É basicamente essa a premissa do longa, onde quaisquer filmes de John Hudges ou de “Sessão da Tarde”, já exploram a tempos. Porém o diferencial se da na abordagem dos personagens. Aqui temos uma protagonista que é homossexual, cuja melhor amiga é uma obesa. Tinha de tudo para ser uma história com bastante “mimimi”, porém o roteiro se sobressai e explora as situações cômicas que ambas vivem no dia a dia.

Beanie Feldstein and Kaitlyn Dever in Booksmart (2019)
Imagem: IMDB

Temos também diversos coadjuvantes, onde cada um tem seu momento de brilhar. Sendo que o destaque vai para Billie Lourd, onde interpreta a melhor amiga “aleatória” do filme e quase sempre tira ótimos risos. Também faço menções honrosas a nomes como Jason Sudeikis (o diretor da escola), Skyler Gisondo (o melhor amigo de Feldstein , Jared) e Jessica Williams (a professora da turma).

“Fora de Série” se torna um longa divertido e interessante pelo excesso de situações reais, em meio a um gênero que já foi explorado de forma artificial, cansativamente pelo cinema.

Nota: 7,5/10,0

Gabriel_Fernandes

Gabriel Fernandes: Engenheiro de Computação, Cineasta, Critico de Cinema e agora Radialista na Rádio RVD, resolveu compartilhar seu conhecimento sobre cinema com todos aqueles que apreciam essa sétima arte.



A última modificação foi feita em:outubro 3rd, 2020 as 22:10


Post Tags

Engenheiro de Computação, Cineasta e Critico de Cinema, resolveu compartilhar seu conhecimento sobre cinema com todos aqueles que apreciam essa sétima arte.


Comentários



Adicionar Comentário