Refilmagem de "Candidato Honesto", ultrapassa "Parasita" nas bilheterias da Coréia do Sul - Engenharia do Cinema

publicado em:20/02/20 1:54 PM por: Gabriel Fernandes CinemaNotícias

Embora “Parasita” ter ganhado destaque no mundo, após a vitória no Oscar como Melhor Filme, na Coréia do Sul (seu país de origem) ele não conseguiu conquistar o topo das bilheterias no último final de semana. Surpreendentemente quem dominou foi a refilmagem local da comédia brasileira “Candidato Honesto”, estrelada por Leandro Hassum, rotulada de “Honest Candidate”.

A comédia já vendeu 909.000 ingressos nos primeiros cinco dias de exibição, à frente de “Adoráveis Mulheres” com 464.000 ingressos, segundo a revista Variety.

Poster de “Honest Candidate”

Para o diretor do original Roberto Santucci, o sucesso de “Honest Candidate” na Coreia do Sul mostra a força das comédias brasileiras: “Acho que chegou a hora das nossas comédias serem reconhecidas não só pelo desempenho comercial, mas também pela qualidade das produções. Nos últimos 30 anos formamos roteiristas, produtores, diretores… talentos capazes de disputar a ocupação do nosso mercado interno e também espaço no exterior.”

A história é basicamente a mesma, porém no lugar de Hassum temos a a atriz Ra Mi-Ran, interpretando a política que depois de receber uma maldição de sua avó no leito de morte, não consegue mais mentir.

Opinião do Gabriel: Esse é aquele ploat-twist que ninguém imaginava que aconteceria!

Gabriel_Fernandes

Gabriel Fernandes: Engenheiro de Computação, Cineasta, Crítico de Cinema e agora Radialista na Rádio RVD, resolveu compartilhar seu conhecimento sobre cinema com todos aqueles que apreciam essa sétima arte.



Post Tags

Engenheiro de Computação, Cineasta e Critico de Cinema, resolveu compartilhar seu conhecimento sobre cinema com todos aqueles que apreciam essa sétima arte.


Comentários



Adicionar Comentário