Crítica - Magnatas do Crime - Engenharia do Cinema

publicado em:17/09/20 10:00 AM por: Gabriel Fernandes CríticasTexto
O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é download.jpg
Apoio

Guy Ritchie ficou conhecido por ser o principal cineasta ao retratar o submundo dos gangsteres ingleses com maestria. Desde o início dos anos 2000, seus longas sempre chamavam atenção por ter um elenco estrelar com nomes fortes da Inglaterra (e alguns dos EUA) e várias tramas paralelas que se juntavam em seu desfecho. Mas, desde 2008, com “Rock’nRolla: A Grande Roubada”, Ritchie não fazia nenhum filme desse submundo. “Magnatas do Crime” foi seu retorno triunfal à estas produções, e com muita maestria.

Imagem:  Christopher Raphael/Lionsgate/Paris Filmes (Divulgação)

Ela gira de Ray (Charlie Hunnan), que recebe uma visita surpresa do detetive Fletcher (Hugh Grant), onde ele lhe garante que possui provas para prender a ele e toda sua equipe de mafiosos. Então, por intermédio destes, acompanhamos a trama em torno do mafioso Michael Pearson (Matthew McConaughey), chefe de Ray, e que está procurando um comprador para suas diversas plantações da maconha, em território inglês.

Imagem:  Christopher Raphael/Lionsgate/Paris Filmes (Divulgação)

Pensem em um elenco estrelar e que realmente parece funcionar a todo momento, com arcos cada vez mais interessantes. Ritchie parece um adolescente que estava desesperado para reencontrar aquele amigo depois do castigo, pois ele não só presta uma homenagem a suas primeiras produções, como também nos faz se interessar por todas as subtramas que ocorrem.

Dentre nomes como Colin Farrell, Matthew McConaughey, Charlie Hunnam (que estão muito bem, aliás) e que eles tem a cena roubada por ninguém menos que o próprio Hugh Grant. Apesar de seu personagem remeter e muito ao de “Paddington 2”, ele possui uma atuação que beira do sarcasmo ao hilário (algumas cenas confesso que ri bastante). Dentro do contexto, está válido, por sorte.

“Magnatas do Crime” se mostra uma trama bem idealizada, divertida e que nos prende durante todo momento de sua projeção.

Gabriel_Fernandes

Gabriel Fernandes: Engenheiro de Computação, Cineasta, Crítico de Cinema e agora Radialista na Rádio RVD, resolveu compartilhar seu conhecimento sobre cinema com todos aqueles que apreciam essa sétima arte.



A última modificação foi feita em:novembro 3rd, 2020 as 17:07


Post Tags

Engenheiro de Computação, Cineasta e Critico de Cinema, resolveu compartilhar seu conhecimento sobre cinema com todos aqueles que apreciam essa sétima arte.


Comentários



Adicionar Comentário