Quais os filmes que serão exibidos no "4º Santos Film Fest"? - Engenharia do Cinema

publicado em:24/06/19 1:46 PM por: Gabriel Fernandes CinemaNotíciasSantos Film FestUncategorized

Nesta quarta-feira, 26, começa a quarta edição do evento “Santos Film Fest”, que durará até o dia 3 de julho. Serão exibidos cerca de 80 filmes, quase sempre acompanhados de um curta metragem. Mas afinal, quais serão esses filmes? Como o “Engenharia do Cinema” e a “Radio RVD” estarão lá cobrindo o evento, vamos divulgar agora para você, quais serão os filmes selecionados para exibição, assim como os horários e locais. Lembrando que todas as exibições serão GRATUITAS!:

OBS: NÃO ESQUEÇA DE VERIFICAR AS CLASSIFICAÇÕES INDICATIVAS.

26 de Junho (Quarta-Feira)

20h30 – “Turma da Mônica: Laços”

Esse será o longa de abertura do evento, mas APENAS PARA CONVIDADOS. O trama adapta as histórias escritas por Mauricio de Sousa, onde vemos o grupo de amigos do Bairro do Limoeiro, composto por Mônica, Cebolinha, Cascão e Magali, investigando o sumiço do cachorro do segundo, Floquinho. O filme é dirigido por Daniel Rezende. A exibição será no Cine Roxy 5.

27 de Junho (Quinta-Feira)

16h – Mostra Humanidades (Ocorrerá no “Cine Arte Posto 4”, com retirada de ingressos a partir das 15h30)

Mocinho e Bandido (Idem, Drama, 15 minutos, 16 anos, Brasil, 2018)

Dois adolescentes de periferia são parados em uma batida policial. Róbson, o mais novo, apresenta um atestado de matrícula escolar e é liberado, mas Maicon não tem o mesmo documento. O curta é dirigido por Gutto Bozzetti.

Outsider (L’outsider, Suspense, 117 minutos, Livre, França, 2017).

Principal nome em uma das maiores fraudes bancárias da história mundial, Jérôme Kerviel, um jovem ainda comerciante, acabou por se tornar extremamente famoso após participar do escândalo na instituição financeira parisiense Société Générale. As atividades fraudulentas foram responsáveis por um enorme rombo na bolsa, em 2008, quando a crise mundial ainda engatinhava. O filme é dirigido por Christophe Barratier.

18h30 – Mostra Humanidades (Ocorrerá no “Cine Arte Posto 4”, com retirada de ingressos a partir das 18hrs)

A Bicicleta (Ficção, 12 minutos, 18 Anos, Brasil, 2019)

Diante da violência em casa, o único refúgio para os irmãos Clara e Marcelo é a fantasia. O curta é dirigido por Milena Ribeito

Bike Vs Carros (Documentário, 121 minutos, Livre, Suécia, 2015)

Em tempos de uma crise generalizada, é necessário relacionar algumas discussões no que tange ao clima, recursos naturais e cidades. A indústria automobilística cresce desenfreadamente. Ciclistas militantes buscam mudanças radicais na mobilidade das grandes cidades. As diferenças no uso de bicicletas e de carros são gritantes em comparação entre algumas cidades, como São Paulo e Copenhague. O Documentário é dirigido por Fredrik Gertten.

19h30 – Mostra Competitiva (Ocorrerá no “Patio Iporanga – Cine Roxy 4”, com retirada dos ingressos a partir das 18h30)

Admirável Mundo Destro (Documentário, 25 minutos, 14 anos, Brasil, 2018)

Em um mundo planejado para pessoas destras, a minoria canhota experimenta a vida ao contrário. O documentário visita cidades no Brasil e na Europa para mostrar o cotidiano em comum de quem nasceu à esquerda da sociedade e refletir sobre como o lado esquerdo tem sido associado ao mal na história da humanidade. O curta é dirigido por Luiza Leal.

A Roda da Vida (Ficção, 90 minutos, Confira a Classificação Indicativa, Brasil, 2018)

De William Alves e Zefel Coff.

Durante a apresentação de uma trupe de artistas de rua, Osmar desperta para as possibilidades de sua existência. Ele experimenta a vida de um rico empresário e de um morador de rua que se torna um grande artesão. Entre essas duas realidades um mundo sutil se manifesta. O longa é dirigido por William Alves e Zefel Coff.

https://www.youtube.com/watch?v=GqgH5gPwukc

21h – Mostra Humanidades (Ocorrerá no “Cine Arte Posto 4”, com retirada dos ingressos a partir das 20hrs)

Essa mostra contatá com a presença da diretora Julia Katharine.

Tea For Two (Drama, 25 minutos, 12 Anos, Brasil, 2018)

Silvia é uma cineasta de meia idade em crise com sua vida. Na mesma noite em que é surpreendida pela visita da sua ex-esposa, que a largou há alguns anos, conhece uma outra mulher que a fascina. O curta foi o primeiro filme dirigido por uma pessoa trans a ser exibido comercialmente nos cinemas brasileiros. Dirigido por Julia Katharine.

https://www.youtube.com/watch?v=gjEy63sCSoM

Lembro Mais dos Corvos (Híbrido, 80 minutos, Livre, Brasil, 2019)

Júlia Katharine conta histórias para atravessar uma noite de insônia. Dirigido por Gustavo Vinagre.

22h –  Mostra Competitiva (Ocorrerá no Cine Roxy 5, com retirada de ingressos a partir das 21hrs)

The Pink Panther Boite (Documentário, 23 minutos, Confira a Classificação Indicativa, Brasil, 2019)

Nunca houve uma boate como a The Pink Panther.Primeiro, porque era a única localizada em frente à praia, ao contrário de todos os clubes noturnos da cidade de Santos que se concentravam no centro da cidade. Segundo, por ser a joia da coroa do entretenimento adulto na cidade, um ambiente em que casais de família iam jantar e assistir espetáculos musicais, stripteases e shows eróticos, além de ter sido o palco para o surgimento de várias estrelas trans da época como Gretta Star e Roberta Close. Dirigido por Kauê Nunes Melo.

Rogéria, Senhor Astolfo Barroso Pinto (Documentário, 81 minutos, 12 Anos, Brasil, 2018)

Conta a vida e a trajetória artística da popular e irreverente vedete brasileira Rogéria a partir da dualidade entre o artista e a personagem, entre Rogéria e Sr. Astolfo. Passando por todos os momentos da vida da transformista, o filme mescla dramatizações de etapas de sua vida e depoimentos de artistas brasileiros, como Bety Faria, Jô Soares, Bibi Ferreira, Aguinaldo Silva, entre outros. Atual, provocante e sensível, o longa trata de temas bastante abordados no mundo de hoje, como as questões de gênero, preconceito e afirmação de direitos no Brasil. O documentário é dirigido por Pedro Gui.

28 de Junho (Sexta-Feira)

16h – Mostra Humanidades (Ocorrerá no “Cine Arte Posto 4”, com retirada de ingressos a partir das 15h30)

Cidadãos Invisíveis (Documentário, 24 minutos, Confira a Classificação Indicativa, Brasil, 2019)

O curta documental lança luz sobre a invisibilidade pública ao retratar a vida de três cidadãos que fazem da rua a sua morada ou local de trabalho, no Centro Histórico de Natal. O curta é dirigido por Paulo Dumaresq.

https://vimeo.com/330448862

Makala (Idem, Documentário, 96 minutos, Livre, França, 2017).

No Congo, um jovem aldeão espera oferecer um futuro melhor para sua família. Tem como recursos suas armas, o mato circundante e uma forte vontade. Começando em estradas perigosas e exaustivas para vender o fruto de seu trabalho, ele descobrirá o valor de seu esforço e o preço de seus sonhos. O documentário é dirigido por Emmanuel Gras.

18h30 – Mostra Humanidades (Ocorrerá no “Cine Arte Posto 4”, com retirada de ingressos a partir das 18hrs)

Tempo de Pai (Documentário, 10 minutos, Confira a classificação indicativa, Brasil ,2019)

De Diany de Jesus e Joice Rodrigues

Aborda a relação entre pai e filha contando a história de Edmundo e Beatriz. Após a morte da figura materna da família, a relação dos dois se reinventa, criando uma forte ligação de cumplicidade. Curta é dirigido pela dupla Diany de Jesus e Joice Rodrigues.

Temporada (Ficção, 113 minutos, 10 Anos, Brasil, 2019)

Juliana está se mudando de Itaúna, no interior do estado, para a periferia de Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte, para trabalhar no combate às endemias na região. Em seu novo trabalho ela conhece pessoas e vive situações pouco usuais que começam a mudar sua vida. Ao mesmo tempo, ela enfrenta as dificuldades no relacionamento com seu marido, que também está prestes a se mudar para a cidade grande. O longa é dirigido por André Novais Oliveira.

19h30 – Mostra Competitiva (Ocorrerá no “Patio Iporanga – Cine Roxy 4”, com retirada dos ingressos a partir das 18h30)

Nossa Terra (Documentário, 20 minutos, Confira a Classificação Indicativa, Brasil, 2018)

Mostra o fortalecimento dos índios Xokleng por meio do resgate cultural, educação qualificada e o ensino da língua materna dentro do currículo escolar. Curta é dirigido por Samuel Moreira.

Eduardo Galeano Vagamundo (Documentário, 70 minutos, Confira a Classificação Indicativa, Brasil, 2018)

Um filme dos abraços, para o maior contador de histórias da América Latina. O documentário é dirigido por Felipe Nepomuceno.

21h – Mostra Humanidades (Ocorrerá no “Cine Arte Posto 4”, com retirada de ingressos a partir das 20h30)

Para Minha Gata Mieze (Terror, 25 minutos, 16 Anos, Brasil, 2018)

Francisco é um jovem veterinário que em horas vagas cuida de gatos abandonados. Um dia ele começa a ser perseguido por homofóbicos. Direção de Weslety Gondim.

Just a Normal Person (En vanlig fucking människa, Documentário, 58 minutos, Confira a Classificação Indicativa, Suécia, 2015)

Algumas pessoas nascem no corpo errado. Sam é um deles. Este tocante filme é sobre o direito de toda e qualquer pessoa de ser quem ela realmente é. Este filme é a história de Sam. O documentário é dirigido por Malin Björkman-Widell.

22h – Mostra Competitiva (Ocorrerá no Cine Roxy 5, com retirada de ingressos a partir das 21hrs)

Cinquenta – Brevíssima História das Nossas Gentes Contada Por Algumas Lentes (Documentário, 20 minutos, Confira a Classificação Indicativa, Brasil, 2019)

Panorama sobre os cinquenta anos do Teatro Experimental de Pesquisas através de farto material imagético-documental. Fotos, cartazes, imprensa, fragmentos de espetáculos e trabalhos audiovisuais narram, através de suas fontes, a história do grupo e o tempo por ele a passar. O curta é dirigido por Gilson de Melo Barros.

Bando, Um Filme de (Documentário, 97 minutos, Confira a Classificação Indicativa, Brasil, 2018)

A história do grupo teatral baiano Bando de Teatro Olodum, que desde 1990 leva aos palcos espetáculos com atrizes e atores negros se tornando um símbolo de identidade brasileira, com um discurso estético, político e social. O documentário é dirigido por Lázaro Ramos e Thiago Gomes.

29 de junho (Sábado)

18h30 –  Mostra Humanidades (Ocorrerá no “Cine Arte Posto 4”, com retirada de ingressos a partir das 17h30)

Desmemórias de Isabela (Animação, 10 minutos, Confira a Classificação Indicativa, Brasil, 2018)

A vida segue seu rumo normal para um grupo de jovens estudantes em uma faculdade, mas para Isabela isso é diferente. Podendo atravessar entre a realidade e a memória ela recolhe informações do passado. Certo dia, para ajudar sua amiga Karen, ela entra novamente nesse mundo alternativo, mas será que ela deveria mesmo mexer com isso? Curta dirigido por Ana Sakajiri.

Retrospectiva Angela Zoé | Betinho, A Esperança Equilibrista (Documentário, 90 minutos, Livre, Brasil, 2015)

Aborda a vida do sociólogo e ativista Herbert de Souza, que nos anos 80 foi contaminado pelo HIV. Betinho narra a sua saga, entre depoimentos de amigos e parentes que nos revelam um personagem essencial na História do Brasil. Dirigido por Angela Zoé

21h – Mostra Humanidades (Ocorrerá no “Cine Arte Posto 4”, com retirada de ingressos a partir das 20h30)

Lilith (Horror, 20 minutos, Confira a Classificação Indicativa, Brasil, 2018)

Lilith teria sido a primeira mulher da humanidade, mas foi expulsa do paraíso e amaldiçoada para sempre por se opor ao sistema patriarcal do reino dos céus. Agora ela está de volta, com seus servos e sua sede de vingança para destruir a ordem criada por Deus e pelo Diabo. Curta dirigida por Edem Ortegal.

Tinta Bruta (Ficção, 123 minutos, 16 Anos, Brasil/França, 2018)

Enquanto responde a um processo criminal, Pedro é forçado a lidar com a mudança da irmã para o outro lado do país. Sozinho no escuro do seu quarto, ele dança coberto de tinta neon, enquanto milhares de estranhos o assistem pela webcam. O longa é dirigido por Filipe Matzembacher e Marcio Reolon.

23h55 – Virada Cinematográfica temática Ninjas vs. Samurais, com três filmes em sequência + café da manhã

Ocorrerá na “Cinemateca de Santos” e a disponibilidade de ingressos será por ordem de chegada.

30 de Junho (Domingo)

16h –  Mostra Humanidades (Ocorrerá no “Cine Arte Posto 4”, com retirada de ingressos a partir das 15h30)

As Aventuras de Pety (Idem, Animação, 14 minutos, Confira a Classificação Indicativa, Brasil, 2019)

O filme tem início quando, no céu de Tutameia, surge um lindo e majestoso arco-íris. Em busca do baú de ouro, Pety e seus amigos partem em direção ao bosque da cidade, onde vivem aventuras com seres fantásticos do folclore brasileiro e descobrem que o verdadeiro tesouro pode estar muito mais próximo do que se imagina. O curta é dirigido por Anahi Borges

Unicórnio (Idem, Ficção, 122 minutos, 14 Anos, Brasil, 2018)

Maria (Barbara Luz), uma menina, está sentada num banco ao lado de seu pai (Zécarlos Machado). A conversa que eles têm ali, conduz a narrativa do filme: acompanhamos a história na rústica casa de campo, onde ela mora com a mãe (Patrícia Pillar), e aguardam a volta deste mesmo pai. A relação entre Maria e a sua mãe muda com a chegada de um outro homem (Lee Taylor). O longa é dirigido por Eduardo Nunes.

18h30 – Mostra Humanidades (Ocorrerá no “Cine Arte Posto 4”, com retirada de ingressos a partir das 18hrs)

Quando Me Percebi Mulher (Documentário, 20 minutos, Confira a Classificação Indicativa, Brasil, 2018

O que é ser mulher para você? E quando você se percebeu mulher? O documentário busca refletir sobre essas indagações por meio de impressões subjetivas e passeios entre o campo pessoal e o coletivo. Dirigido por Beatriz Gabriel & Giulia Vilaverde.

A Assembleia (L’Assemblée, Documentário, 99 minutos, Livre, França, 2017).

Em 31 de março de 2016, na Praça da República em Paris, nasce o movimento Nuit debout. Durante mais de três meses, pessoas de todos os horizontes experimentaram a invenção de uma nova forma de democracia. Como falar juntos sem falar de uma só voz? Dirigido por Mariana Otero.

21h – Mostra Humanidades (Ocorrerá no “Cine Arte Posto 4”, com retirada de ingressos a partir das 20h30)

A Cura é Feminina (Documentário, 19 minutos, Brasil, 2018)

Aborda o empoderamento feminino através de círculos de mulheres, que trabalham valores como sororidade, amor próprio e autoaceitação. Dirigido por Mariana Fassarella Chamon.

Trailer: https://vimeo.com/328094250

A Juíza (Documentário, 98 minutos, Livre, EUA, 2019)

Um retrato íntimo da vida e da carreira de Ruth Bader Ginsburg, juíza da Suprema Corte dos Estados Unidos que se tornou um improvável ícone da cultura pop. Além de sua trajetória, o documentário explora também suas primeiras batalhas jurídicas e como elas mudaram o mundo para as mulheres. Indicado ao Oscar. Dirigido por Betsy West, Julie Cohen (II).

01 de Julho (Segunda-Feira)

16h – Mostra Humanidades (Ocorrerá no “Cine Arte Posto 4”, com retirada de ingressos a partir das 15h30)

Na Trilha do Boi Falô (Documentário, 25 minutos, Confira a Classificação Indicativa, Brasil, 2019)

A Lenda do Boi Falô narra a relação entre o escravizado Toninho e o Barão Geraldo de Rezende, na cidade de Campinas, interior do Brasil. O documentário busca identificar os contextos onde a lenda é transmitida e como ela relaciona-se com a questão racial brasileira. Curta dirigido por Caue Nunes.

Retrospectiva Angela Zoé | Henfil (Documentário, 75 minutos, 12 Anos, Brasil, 2018)

O documentário registra uma proposta curiosa feita a uma turma de jovens animadores: tentar trazer para a atualidade as obras do cartunista, jornalista e ativista brasileiro Henrique de Souza Filho, o Henfil. Além desse processo, o filme traz depoimentos de amigos e revelações sobre como o artista hemofílico lidava com sua doença e utilizava seus desenhos como instrumento de luta contra a censura política de sua época. Dirigido por Angela Zoé.

18h30 – Mostra Humanidades (Ocorrerá no “Cine Arte Posto 4”, com retirada de ingressos a partir das 18hrs)

Respeito, Mas Não Aceito (Documentário, 13 minutos, Confira a Classificação Indicativa, Brasil, 2019)

Como opera o humor dos programas de auditório brasileiros? Retrato em arquivo dos discursos que nossa televisão constrói. O curta foi dirigido de forma coletiva.

Todos os Paulos do Mundo (Documentário, 80 minutos, livre Brasil, 2018)

Paulo José é um ícone brasileiro. O talento sem igual, a voz inconfundível, o carisma e a versatilidade acompanham as seis décadas de sua trajetória como ator, diretor e pensador do país. O filme narra a vida e a obra do maior ator do cinema brasileiro através do que viveu e das reflexões que Paulo José, há vinte cinco anos convivendo com o Mal de Parkinson, consegue articular ainda hoje, às vésperas de seu aniversário de 80 anos. Dirigido pela dupla Gustavo Ribeiro e Rodrigo de Oliveira

19h30 – Mostra Competitiva (Ocorrerá no “Patio Iporanga – Cine Roxy 4”, com retirada dos ingressos a partir das 18h30)

Um Café e Quatro Segundos (Drama, 15 minutos, Confira a Classificação Indicativa, Brasil, 2018)

Dois torturadores se encontram para tomar um café depois de mais de trinta anos sem se verem, para acertarem contas daquela época. Com Osmar Prado no elenco. Curta dirigido por Cristiano Requião.

O Imperfeccionista – Ian Guest (Documentário, 101 minutos, Confira a Classificação Indicativa, Brasil, 2019)

A recôndita história de Ian Guest contada a partir de (in)confidências, proezas, redutos, memórias, andanças, versos, composições e tocatas que povoam o cotidiano e o imaginário de um imigrante que sobreviveu à 2ª Grande Guerra e à Revolução Húngara de 1956 para transformar o ensino da música popular no Brasil. Um documentário com diversidade de cenários (Hungria, Colômbia, Rio de Janeiro e Minas Gerais), trilha sonora autoral e instigantes depoimentos que abrilhantam a trajetória plural do biografado, um irrequieto imperfeccionista. Dirigido por Marcello Nicolato

21h – Mostra Humanidades (Ocorrerá no “Patio Iporanga – Cine Roxy 4”, com retirada dos ingressos a partir das 20h30)

Shatan (Idem,Terror, 30 minutos, 16 Anos, Brasil, 2018)

Roberta acaba de chegar na capital, e em um mundo de novidades, descobre seu gosto pelo BDSM, começando um processo de auto-descoberta e iniciação para uma entrega que vai muito além de seu corpo. Dirigido por Wladimyr Cruz.

A Suíte Epifânica de Luiza (Idem, Drama, 92 minutos, 16 Anos, Brasil, 2017)

Após um trauma na infância, Luiza revive as dores de seu passado dentro de um ambiente onírico misturando poesia e terror. Dirigido por Elvis DelBagno

22h – Mostra Competitiva (Ocorrerá no Cine Roxy 5, com retirada de ingressos a partir das 21hrs)

As Balas Que Não Dei Ao Meu Filho (Drama, 13 minutos, Confira a Classificação Indicativa, Brasil, 2018)

Ao chegar em casa do trabalho tarde da noite, o policial Jessé não encontra Martinho, seu filho adolescente. Jessé recebe mensagens no grupo de WhatsApp do pelotão relatando uma ocorrência na região onde eles moram. A tensão aumenta quando chegam fotos de jovens mortos durante a ação policial. Dirigido por Thiago Gomes.

Salustianos (Documentário, 78 minutos, Confira a Classificação Indicativa, Brasil, 2018)

Uma década após a morte de Manoel Salustiano Soares, o Mestre Salu, onze de seus filhos mantêm vivo o seu legado. Com depoimentos e arquivos inéditos, o documentário SALUSTIANOS investiga três gerações de uma família de artistas populares. Dirigido por Tiago Leitão.

02 de Julho (Terça-Feira)

16h – Mostra Humanidades (Ocorrerá no “Cine Arte Posto 4”, com retirada de ingressos a partir das 15h30)

De Sua Querida, Lisa (Suspense/Drama, 15 minutos, Confira a Classificação Indicativa, Brasil, 2018)

Kyoto é um tipo de escritor distópico que sente uma imensa culpa pela morte de sua esposa. Em mais um de seus trabalhos, ele é atormentado por visões de seus antigos clientes e finalmente decide mudar o rumo de sua vida. Curta dirigido por Artur Costa.

Corniche Kennedy (Drama, 94 minutos, Livre, França, 2016)

No azul do Mediterrâneo, no sopé das moradias de luxo, os jovens de Marselha desafiam as leis da gravidade. Meninas e meninos mergulham, voam, correm riscos de viver mais fortes. Dirigido por Dominique Cabrera.

18h30 – Mostra Humanidades (Ocorrerá no “Cine Arte Posto 4”, com retirada de ingressos a partir das 18hrs)

Os Superidosos (Documentário/Drama, 20 minutos, Confira a Classificação Indicativa, Brasil, 2019)

Envelhecer faz parte da vida, mas envelhecer com o entusiasmo deles é muito melhor. Com vocês: “Os Superidosos”. Dirigido por Alexandre Estevanato.

Me Tire uma Dúvida (Ôtez-moi d’un doute, Comédia dramática, 100 minutos, 10 Anos, França, 2016).

Aos 45 anos, o viúvo Erwan (François Damiens) descobre acidentalmente que o homem que o criou não é o seu pai verdadeiro. Ele inicia uma busca para descobrir quem é o seu pai biológico e logo localiza Joseph, um homem na casa dos 70 que sua mãe conhecia brevemente. Erwan se encanta não apenas pelo charme de Joseph, mas pela impetuosa Anna (Cécile de France), que possui laços com ambos. Os conflitos familiares se agravam quando Juliette, a filha de Erwan que está grávida, se recusa a colocar nomear quem é o pai da criança. Dirigido por Carine Tardieu.

19h30 – Santistas do Mundo | 45 Dias Sem Você (Comédia dramática, 96 minutos, 12 Anos, Brasil,  2018) + bate-papo com o diretor Rafael Gomes (Ocorrerá no “Patio Iporanga – Cine Roxy 4”, com retirada dos ingressos a partir das 18h30)

Depois de esperar 45 dias por um amor que jamais voltou, Rafael faz a única coisa que parece possível fazer com seu coração partido: exilar-se de si mesmo. Ele parte rumo a três diferentes destinos, para em cada um deles conviver com amigos que, por motivos e em tempos diferentes, decidiram abandonar o mundo em que viviam. Júlia na Inglaterra, Fábio em Portugal e Mayara na Argentina. Dirigido por Rafael Gomes

21h – Mostra Humanidades (Ocorrerá no “Cine Arte Posto 4”, com retirada de ingressos a partir das 20h30)

Campo Minado (Drama, 15 minutos, Confira a Classificação Indicativa, Brasil, 2019)

Baiano, um jogador de futebol nordestino, que atua em um time do interior de São Paulo, batalha para trilhar o caminho dos grandes astros do futebol. Em uma noite de festa, após conhecer o encantador Jhonny, o rapaz começa a sofrer uma pressão psicológica, pois teme a reação dos colegas do time sobre sua orientação sexual. A homofobia e o preconceito podem colocar o sonho de Baiano em risco? Dirigido por Jessica Teleze.

Retrospectiva Angela Zoé | Meu Nome é Jacque (Documentário, 80 minutos, 12 Anos, Brasil, 2016)

A história de vida de Jaqueline Rocha Côrtes, uma mulher transexual brasileira, que vive com Aids há mais de 20 anos. Militante pela causa, Jacque tem a vida marcada por lutas e conquistas, chegando a trabalhar como representante do governo brasileiro e na Organização das Nações Unidas. Atualmente, é casada e mãe de dois filhos, mora em uma pequena cidade e leva uma vida voltada para a maternidade, família e espiritualidade. Dirigido por Angela Zoé.

22h – Mostra Competitiva (Ocorrerá no Cine Roxy 5, com retirada de ingressos a partir das 21hrs)

Primavera de Fernanda (Idem, Drama, 19 minutos, Confira a Classificação Indicativa, Brasil, 2018)

Abre-se, na vida de Fernanda, uma possibilidade de reconstrução da sua própria imagem. E isso acontece a partir de uma oferta de emprego que reativa nela toda a relação de afeto que havia sido construída com sua mãe, durante a infância. Mas Fernanda, que está sempre precisando negociar sua identidade com o mundo externo, irá passar por mais um teste. Dirigido por Débora Zanatta e Estevan de la Fuente.

O Coringa do Cinema (Documentário, 77 minutos, Brasil – 2019)

Virgílio Roveda é um homem que dedicou sua vida ao cinema. Filmes comédias, dramas, faroestes, filmes de terror, fitas sertanejas, policiais, pornochanchadas. É difícil encontrar algum gênero no qual Virgílio não tenha se aventurado em seus mais de 50 anos de carreira, seja como diretor de fotografia, câmera, assistente, diretor de produção e até produtor. Enfim, um verdadeiro coringa. Inspirado no livro de Matheus Trunk, O Coringa do Cinema conta a história deste profissional e da produção cinematográfica Paulista nos últimos 50 anos. Confira a classificação indicativa. Dirigido por Sérgio Kieling.

03 de Julho (Quarta-Feira)

16h –  Homenagem a Agnès Varda (Ocorrerá no “Cine Arte Posto 4”, com retirada de ingressos a partir das 15h30)

18h30 –  Mostra Humanidades (Ocorrerá no “Cine Arte Posto 4”, com retirada de ingressos a partir das 20h30)

A Mulher do Treze (Ficção, 16 minutos, Confira a Classificação Indicativa, Brasil, 2018)

Inês mantém sua rotina. Dirigido por Rejane Arruda.

Los Territórios (90 minutos, 12 Anos, Brasil/Argentina, 2017)

Depois do ataque ao jornal Charlie Hebdo em Paris, Ivan, o filho fútil de um importante jornalista argentino, embarca em uma jornada perseguindo diferentes eventos e conflitos geopolíticos ao redor do mundo. No entanto, encontrar os acontecimentos na linha de frente é uma tarefa árdua. E ainda mais difícil do que se tornar um correspondente de guerra é marcar as fronteiras entre sua vida, o egocentrismo que o guia, seu pai e os conflitos globais da atualidade. Dirigido por Ivan Granovsky.

19h –  Cerimônia de encerramento e entrega dos prêmios (Ocorrerá no Cine Roxy 5, com retirada de ingressos a partir das 21hrs)

Retrospectiva Angela Zoé | Ele Era Assim: Ary Barroso (Documentário, 23 minutos, Brasil, 2018)

Ary Barroso foi um dos maiores compositores da música brasileira com seus sucessos reconhecidos por todo o planeta. Sua história é construída por meio de arquivos de áudio do próprio Ary, entremeando relatos de seu neto, releitura de suas composições por jovens talentos da MPB e a participação especial de Ney Matogrosso interpretando “Camisa Amarela”. Outras pérolas são os depoimentos intimistas de Tom Jobim e Elizeth Cardozo e curiosidades do Ary narrador esportivo e cronista da cidade. Dirigido por Angela Zoé.

Asilo: A Última Curva da Vida (Drama, 92 minutos, 12 Anos, Brasil, 2018)

História de uma família em crise, onde o filho se vê pressionado pela esposa para internação de sua mãe em um asilo. Diante desse impasse ele aceita as condições da esposa. Mas, será que aquele lugar seria o ideal para sua mãe. O que ela vai encontra por lá!? Dirigido por João Marinho Normando.

21h – Mostra Humanidade­­­­­­­s (Ocorrerá no “Cine Arte Posto 4”, com retirada de ingressos a partir das 20h30)

Cascudos (Drama, 18 minutos, Verifique a Classificação Indicativa, Brasil, 2018)

Ninguém pode com os moleques da Vila Ideal. Dirigido por Igor Barradas.

Los Silencios (Ficção, 86 minutos, Livre, Brasil/Colômbia/França, 2018)

Nuria, Fábio e sua mãe Amparo (Marleyda Soto) chegam a uma pequena ilha no meio da Amazônia, na fronteira entre Brasil, Colômbia e Peru. Eles fugiram do conflito armado colombiano onde o pai (Enrique Diaz) desapareceu. Certo dia, ele reaparece na nova casa de palafitas. A família é assombrada por esse estranho segredo e descobre que a ilha é povoada por fantasmas. Dirigido por Beatriz Seigner.

Endereços:

– Cine Arte Posto 4 – Av. Vicente de Carvalho, Gonzaga, próximo ao Canal 3.
– Cine Roxy 4 – Av. Ana Costa, 465, Gonzaga.
– Cine Roxy 5 – Av. Ana Costa, 443, Gonzaga.
– Cinemateca de Santos – Rua Ministro Xavier de Toledo, 42, Campo Grande.

Quer saber sobre as outras atividades? Clique Aqui.

Foto de destaque: Filme “Outsider”, JEAN MARIE LEROY – © 2016 Distrib Films



A última modificação foi feita em:outubro 3rd, 2020 as 22:09


Post Tags

Engenheiro de Computação, Cineasta e Critico de Cinema, resolveu compartilhar seu conhecimento sobre cinema com todos aqueles que apreciam essa sétima arte.


Comentários



Adicionar Comentário