4ª Dia - Santos Film Fest - Engenharia do Cinema

publicado em:30/06/19 6:54 PM por: Gabriel Fernandes Santos Film Fest

Depois dos sobreviventes da maratona do Batman tomarem aquele café da manhã, logo após o término do último filme (“Batman – O Cavaleiro das Trevas”), o quarto dia do “4º Santos Film Fest” começou bem cedo. Logo as 9hrs se iniciou na “Open House Idiomas” o curso de “Oficina de Desenvolvimento de Projetos e Marketing Cultural”, que foi ministrada pelo pessoal da “Selo Criativo” (Marcos, Felipe e Suellen).

Idealizadores do curso de “Marketing Cultural” Suellen, Felipe e Marcos.

Com uma mescla de bate-papo, o trio propôs primeiro deixar os alunos a vontade com o que seria proposto, para posteriormente começar a execução dos trabalhos. Foram divididos três grupos e cai no grupo da composto pelas simpáticas Alice e Ana. Tivemos como desafio começar a montar um “negócio social”. Foi proposto iniciarmos os textos na manhã de sábado, e finalizarmos até domingo, que era o segundo e último dia do curso.

Planejamento dos grupos, durante o curso de “Marketing Digital”

Um pouco mais tarde, as 14hrs, no mesmo local, foi iniciado o curso de “Roteiro e Storytelling” com Bruna Berthond. O mesmo durou até as 17hrs.

As 15hrs no “Patio Iporanga”, foi aberto o “Cantinho da Leitura da Turma da Mônica”, que contou com diversos gibis escritos por Mauricio de Sousa. Após o término do evento, os mesmos serão doados para instituições de caridade. E novamente o evento contou com o pessoal da “Escola de Arte Mosh”, que estavam realizando diversas artes e desenhos com as crianças.

Cantinho da leitura da “Turma da Mônica”

Para acompanhar e alegrar a inauguração deste, eles contaram com o pessoal do “Super Amigos”, que é um grupo de cosplayers, com mais de 200 membros pelo Brasil, que tem como propósito alegrar eventos de forma voluntária. Neste ainda haviam os apresentadores do programa da radio Cultura, de Mato Grosso do Sul, “Sextou na Cultura”, que é exibido todas as sextas-feiras as 11hrs. “Nós fazemos conteúdos voltado para o público na faixa dos 11 aos 16 anos. Falamos tudo sobre a cultura geek e sátiras das noticias bizarras do dia a dia.” Disse Jean Chambre, um dos apresentadores.

Cosplayers do “Super Amigos” onde alguns também fazem parte da “Sextou na Cultura”

Realizei uma entrevista com o pessoal do “Sextou na Cultura”, assim como eles também fizeram uma conosco. Ambas irão ao ar na sexta-feira, a deles as 11hrs pela “Radio Cultura, de Mato Grosso do Sul”, e a nossa pela “Radio RVD” as 16hrs. Iremos divulgar nas redes sociais os lembretes de ambas.

Simultaneamente, bem em frente ao cantinho, foi inaugurada a exposição “Uma Viagem Pelos Filmes Infantis”, que contou com diversos desenhos feitos pelos alunos da escola de arte “Mosh”.

E novamente lá estava o Professor Caio, realizando a finalização de mais um busto e explicando para entusiastas como fazer o seu próprio.

Já as 16hrs, foi dado inicio ao bate-papo com o diretor santista Rodrigo Bernardo, que comandou o longa “Talvez Uma História de Amor” e o seriado “(Des)encontros” (que teve um episódio exibido antes do bate-papo). Atencioso com todos e bastante bem humorado, ele comentou a respeito de seus futuros projetos que são a biografia da banda “Charlie Brown Jr.” e o filme do “Jaspion”, que será adaptado para o contexto brasileiro.

Inicialmente ele começou contando sua trajetória de vida, pelo qual ouviu diversos “nãos”. “Eu sempre tive vontade de estudar cinema, e logo que me formei em publicidade, resolvi ir estudar cinema em Los Angeles. Aquela viagem que programei para um mês, virou um ano. Dirigi várias coisas, até uma van com os equipamentos (brincou)”. Disse Bernardo. “Foi ai que fiz um curta para o ‘Curta Santos’, e basicamente fomos ‘O Senhor dos Anéis’ do festival, pois levamos sete prêmios”. Completou.

Seu primeiro grande sucesso foi a série “(Des)Encontros”, que mostra a história de diversos casais aleatórios e foi filmada na própria cidade de Santos. “Eu vi que a coisa estava começando a ficar séria, quando consegui trazer o Paulinho Vilhena e Thaila Ayala para protagonizarem o piloto de “(Des)Encontros”, que hoje já está na segunda temporada”.

Ainda sobre o filme da banda “Charlie Brown Jr.” ele confessou que quer apelar para uma abordagem bem no estilo do longa sobre Ray Charles. Porém tanto este, quanto o longa do Jaspion, ele disse que ambos não possuem uma data de estreia prevista. Mas ele calcula que se toda a produção do segundo for da forma que ele pensa, este sairá no final no final de 2020 ou começo de 2021.

Lembrando que nós o entrevistamos, e em breve você irá ouvir exclusivamente na “Radio RVD”. Fique ligado nas nossas redes sociais para ver quando será a transmissão.

As mostras cinematográficas continuaram normalmente no “Cine Arte Posto 4”, porém as competitivas, que ocorrem nos “Roxy 5” e “Patio Iporanga”, só continuarão na segunda.

No final da noite, foi exibida mais outra maratona de filmes durante a madrugada. Situando-se agora na “Cinemateca de Santos” o tema foi “Ninjas vs Samurais”, com três filmes em sequencia, e com um café da manhã para os sobreviventes.



Post Tags

Engenheiro de Computação, Cineasta e Critico de Cinema, resolveu compartilhar seu conhecimento sobre cinema com todos aqueles que apreciam essa sétima arte.


Comentários



Adicionar Comentário