Crítica - O Mau Exemplo de Cameron Post - Engenharia do Cinema

publicado em:9/07/19 10:19 PM por: Gabriel Fernandes CríticasTexto

No inicio do ano, tivemos uma recepção um tanto que polemica do longa “Boy Erased”, que abordava um adolescente que era submetido a uma terapia de cura gay. Enquanto todo mundo voltou os olhares para a polêmica (devido a decisão de lançarem o filme direto em DVD, ao invés de exibir nos cinemas), o mesmo publico acabou se esquecendo que aquela não era a única produção envolta ao tema. “O Mau Exemplo de Cameron Post” chegou aos cinemas um pouco depois, em circuito bastante limitado, apresentando a mesma proposta, mas com uma protagonista feminina.

Chloë Grace Moretz, Forrest Goodluck, and Sasha Lane in The Miseducation of Cameron Post (2018)
Imagem: IMDB

Baseado no livro de Emily M. Danforth, a trama foca na jovem Cameron (Chloë Grace Moretz), que acabará de ser pega traindo o seu namorado com uma amiga (Quinn Shephard). Logo ela é enviada por sua família a um local extremamente religioso, que apresenta um “aparente” sucessivo tratamento para cura da homossexualidade.

O roteiro escrito por Desiree Akhavan e Cecilia Frugiuele, começa apresentando bem os sentimentos de Cameron, seja quando ela está sozinha ou em grupo. Logo nós espectadores somos colocados no ponto de vista das situações surreais que ela vive durante o “tratamento”. Porém diferente de “Boy Erased”, faltou aquele momento “marcante” que houve nos últimos 10 minutos deste. Há uma breve tentativa de tentar tirar isso, mas tudo acaba sendo muito raso e é mais “ok”.

Chloë Grace Moretz and Melanie Ehrlich in The Miseducation of Cameron Post (2018)
Imagem: IMDB

Partindo pro elenco, o destaque vai obviamente para Moretz, que faz um papel difícil de se realizar. Além de carregar nas costas bastantes momentos pesados do filme, ela convence facilmente o espectador a torcer para que ela saia daquilo logo. Já os coadjuvantes interpretados por Jennifer Ehle e Emily Skeggs, merecem destaques. Enquanto a primeira está praticamente assustadora como uma terapeuta desumana, a segunda tem um arco que começa bastante apagado, mas que acaba sendo surpreendido pelo seu desenvolvimento no decorrer da narrativa.

“O Mau Exemplo de Cameron Post” é um filme bastante interessante, cujo assunto está começando a ganhar notoriedade nos cinemas, e mostra um pouco da loucura do ser humano em meio a assuntos delicados.

Gabriel_Fernandes

Gabriel Fernandes: Engenheiro de Computação, Cineasta, Critico de Cinema e agora Radialista na Rádio RVD, resolveu compartilhar seu conhecimento sobre cinema com todos aqueles que apreciam essa sétima arte.



A última modificação foi feita em:setembro 23rd, 2019 as 19:28


Post Tags

Engenheiro de Computação, Cineasta e Critico de Cinema, resolveu compartilhar seu conhecimento sobre cinema com todos aqueles que apreciam essa sétima arte.


Comentários



Adicionar Comentário