Entrevistamos a empresa "Cineflix", novo cinema de Santos - Engenharia do Cinema
Desde que o cinema do Shopping Miramar fechou as portas, um grande mistério começou a ser percorrido em meio a nova companhia pelo qual assumiria o espaço. Poucos dias após o encerramento das atividades deste, foi revelado que a rede Cineflix assumiria o local, transformando as três pequenas salas, em quatro, além de reformular a tecnologia presente no local.
A empresa surgiu em dezembro de 2011, onde através de uma divisão societária da rede “Cinesystem” (presente no Litoral Plaza Shopping, em Praia Grande), quando um dos sócios fundadores, o engenheiro civil com especialização em marketing, Gilmar Leal Santos, se tornou proprietário de alguns cinemas desta. Foi quando ele as transformou na rede “Cineflix”.
Desde então a rede já possui salas nos estados de São Paulo, Paraná, Rio Grande do Sul, Distrito Federal, Goiás e Mato Grosso. São 16 multiplex distribuídos em 83 salas de cinema. Hoje a rede é uma das maiores do país.
Como o “Engenharia do Cinema” gosta de trazer informações sobre novidades na sétima arte, resolvemos realizar uma entrevista com a empresa “Cineflix”, pelo qual nos atendeu com uma imensa atenção e respondeu algumas duvidas de vocês leitores:
Engenharia: Vocês focarão em exibições de filmes alternativos ou mais populares (como da Marvel/Disney)?
Cineflix: A intenção é manter uma programação multifacetada, abarcando uma diversidade de filmes, de diferentes gêneros e indicados para públicos variados.Nossa rede conta com projetos específicos para exibição de filmes com veia autoral, como a Semana Tupiniquim (exibição de curtas e longas-metragens nacionais), sediamos todos os anos o Festival Varilux (recente cinematografia francesa) e ainda mantemos a programação em dia com produções de cunho artístico, selecionadas para festivais ou com calibre do Oscar. E exibimos as superproduções de caráter comercial também pela alta demanda e interesse dos espectadores.
Engenharia: As cópias serão em maioria dubladas ou legendadas?
Cineflix: As cópias devem variar conforme o perfil do filme e o seu público-alvo, buscando sempre oferecer o máximo de alternativas.
Engenharia: Será inserida alguma nova tecnologia de exibição, em relação as outras salas da baixada (sessões 4D, IMAX ou afins)?
Cineflix: Teremos duas salas equipadas com projetores 3D e todas com a potência do som Dolby 7.1.
Engenharia: As promoções que vocês realizam envolvem combos colecionáveis, como da rede Cinemark?
Cineflix: Já oferecemos esses tipos de produtos em nossa rede. Comercializamos brindes e combos temáticos de acordo com os principais lançamentos que entram em cartaz.
A previsão inicial é que as quatro novas salas da Cineflix, no Shopping Miramar, inaugurem em novembro deste ano.
Continue acompanhando o “Engenharia do Cinema”, para mais novidades a respeito.
Gabriel Fernandes: Engenheiro de Computação, Cineasta, Critico de Cinema e agora Radialista na Rádio RVD, resolveu compartilhar seu conhecimento sobre cinema com todos aqueles que apreciam essa sétima arte.