"Coringa" vence o Festival de Veneza, como Melhor Filme - Engenharia do Cinema
Depois de ser ovacionado durante oito minutos, no 76º Festival de Veneza, “Coringa” saiu como o grande vencedor do Leão de Ouro, na categoria Melhor Filme.
A premiação é considerada como principal termômetro do Oscar, pois nos últimos 40 anos tem igualado grande parte dos longas que levam o prêmio na categoria principal. Meros exemplos são os recentes “12 Anos de Escravidão” e “Green Book”.
O longa mostra a origem do famoso vilão do Batman, “Coringa”. Ele é interpretado por Joaquim Pheonix, e o elenco ainda possui nomes como Robert De Niro, Zazie Beetz e Shea Whigham.
Dirigido por Todd Phillips (“Se Beber, Não Case!”), a estreia está marcada para 03 de outubro.
Opinião do Gabriel: Depois de ficarem um ano tirando sarro da DC, por não conseguir nada na última edição do Oscar, “Coringa” poderá entrar para a história sendo o primeiro longa inspirado em HQs a vencer um Oscar, na categoria de Melhor Filme.
Gabriel Fernandes: Engenheiro de Computação, Cineasta, Critico de Cinema e agora Radialista na Rádio RVD, resolveu compartilhar seu conhecimento sobre cinema com todos aqueles que apreciam essa sétima arte.