Mesmo antes de estrear oficialmente, "Coringa" gera alertas do FBI e Forças Armadas - Engenharia do Cinema

publicado em:25/09/19 11:19 AM por: Gabriel Fernandes CinemaNotícias

Mesmo antes de estrear nos cinemas as Forças Armadas e o FBI, já emitiram comunicados em relação a possíveis atentados terroristas dentro de sessões do filme.

Segundo o comunicado do FBI, os possíveis meliantes “idolatram o personagem Coringa, o palhaço violento da série do Batman, admirando sua representação como um homem que finge ser feliz, mas que eventualmente revida contra os bullies. Ainda que nossa prática padrão seja não comentar produtos específicos de inteligência, o FBI está em contato com nossas forças de segurança e parceiros no setor privado sobre postagens online. Como sempre, nós encorajamos o público a permanecer vigilante e pronto para reportar qualquer atividade suspeita aos agentes da lei.”

Já as Forças Armadas disseram algo mais voltado para as possíveis vitimas: “Corra, se puder. Se você estiver preso, esconda-se (também conhecido como ‘encontre um refúgio’) e permaneça quieto. Se o atirador encontrar você, lute com o que você encontrar.”

Imagem: Warner Bros (Divulgação)

As manifestações foram causadas devido a uma carta dos familiares das vitimas ao cinema do Colorado, onde ocorreu o atentado com um atirador vestido de Coringa, durante a exibição da pré-estreia de “Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge” e para a própria Warner Bros. Eles alegaram um controle maior mediante ao lançamento do longa, que até o momento vem descrito como extremamente violento.

O longa mostra a origem do famoso vilão do Batman, “Coringa”. Ele é interpretado por Joaquim Pheonix, e o elenco ainda possui nomes como Robert De Niro, Zazie Beetz e Shea Whigham. 

Dirigido por Todd Phillips (“Se Beber, Não Case!”), a estreia está marcada para 03 de outubro.

Opinião do Gabriel: Realmente é uma situação bastante delicada, porém não podemos esquecer que “Coringa” é uma obra de FICÇÃO, pelo qual retrata exatamente a personalidade do carácter nas HQs. Essas polêmicas estão sendo feitas com base nos POUCOS textos que fizeram sobre o filme, ou seja, basicamente NINGUÉM viu o mesmo ainda. É esperarmos o lançamento para tirarmos nossas conclusões. Mas acredito que isso o fará ser um sucesso.

Gabriel_Fernandes

Gabriel Fernandes: Engenheiro de Computação, Cineasta, Critico de Cinema e agora Radialista na Rádio RVD, resolveu compartilhar seu conhecimento sobre cinema com todos aqueles que apreciam essa sétima arte.



Post Tags

Engenheiro de Computação, Cineasta e Critico de Cinema, resolveu compartilhar seu conhecimento sobre cinema com todos aqueles que apreciam essa sétima arte.


Comentários



Adicionar Comentário