Crítica - Depois do Casamento - Engenharia do Cinema

publicado em:27/09/19 10:20 PM por: Gabriel Fernandes CríticasTexto

É quase praxe Hollywood realizar refilmagens de longas internacionais de sucesso. Mas quando digo isso, não me refiro a fazerem algo “novo”, mas sim literalmente cópias do material original. Ocorreu com com “Intocáveis”/”Amigos Para Sempre”, “O Segredo dos Seus Olhos”/”Olhos da Justiça” e agora com longa dinamarquês “Depois do Casamento” (cujo nome é o mesmo, por sorte).

Imagem: Sundance Institute (Divulgação: Diamond Films)

Como estamos falando de uma obra que foi indicada ao Oscar de melhor filme estrangeiro em 2008, vou me abster das comparações e analisar esta nova roupagem de Bart Freundlich (“Novidades no Amor”).

A trama mostra a membra de uma instituição de caridade na Índia, Isabel (Michelle Williams), que decide retornar até os Eua, para conseguir um auxilio financeiro para esta. Ao chegar no local ela é recebida por Theresa (Julianne Moore), dona de uma milionária empresa que a convida para o casamento de sua filha. Mas ao chegar no local, ela se depara com diversas questões do passado.

Imagem: Sundance Institute (Divulgação: Diamond Films)

Sabe aquelas novelas das oito, pelos quais esticam a trama sem necessidade e colocam diversos empecilhos para prender a atenção do espectador? É exatamente este o principal problema do longa de Freundlich. Após o arco principal ser apresentado, parece que estamos assistindo a uma telenovela, ao invés de um longa metragem. Tanto que o mérito da qualidade do longa ser satisfatória, se dá pela atuação do trio protagonista composto por Moore, Williams e Billy Crudup.

Os três conseguem transpor sua depressão, angustia, medo e como espectadores, não sabemos discernir quais as futuras atitudes deles (mesmo tendo um roteiro pífio). Mas infelizmente a falta de talento da jovem atriz Abby Quinn (filha do protagonista) não ajudou em seu arco, que é muito mal desenvolvido e não sabemos direito as motivações reais. Tudo é apresentado de forma banal e rasa.

“Depois do Casamento” é uma verdadeira novela mal escrita, pelo qual se sobressai graças ao talento de seus atores.

Gabriel_Fernandes

Gabriel Fernandes: Engenheiro de Computação, Cineasta, Critico de Cinema e agora Radialista na Rádio RVD, resolveu compartilhar seu conhecimento sobre cinema com todos aqueles que apreciam essa sétima arte.



A última modificação foi feita em:outubro 3rd, 2020 as 22:15


Post Tags

Engenheiro de Computação, Cineasta e Critico de Cinema, resolveu compartilhar seu conhecimento sobre cinema com todos aqueles que apreciam essa sétima arte.


Comentários



Adicionar Comentário