GORE OPRESSOR: "A Serbian Film: Terror Sem Limites" - Engenharia do Cinema

publicado em:15/10/19 11:02 AM por: Ysla Miranda Críticas

Pra quem não está familiarizado com o tema, “Gore” é uma subcategoria do terror. Marcado por ser sanguinário, extremamente violento, com abordagens de transtornos psiquiátricos em níveis brutais. É algo diretamente voltado às pessoas que gostam de testar os próprios limites mentais.

Se você ainda não conhece o estilo, POR FAVOR não comece com “Serbian Film: Terror Sem Limites”. As franquias “Jogos Mortais”, “Doce Vingança” e o clássico “Despertar dos Mortos” são boas dicas pra iniciantes no gênero. Mas vamos lá, um aviso de amiga: Se você pensa em se aventurar LEIA SOBRE OS FILMES, ANTES!

“A Serbian Film” pode parecer um pouco clichê a princípio. A trama mostra Milos (Srdjan Todorovic), um ex-ator pornô com problemas financeiros e uma família que não é lá o que podemos considerar “tradicional”, recebe uma proposta irrecusável de produtores anônimos. Desde o começo, o longa carrega um teor sexual/pornográfico pesado. Mas a cada cena se torna ainda mais grotesco. Mesmo desconfiado, ele decide aceitar a proposta (como é obvio, se não, não teria filme!) e segue para a filmagem, que seria dividida em alguns dias.

Daí em diante, pedofilia, torture porn, assassinatos, uso de drogas, necrofilia… Tudo é mostrado em proporções escandalosas.
O clímax do filme é realmente chocante. Junte toda parte gore citada, com incesto e ainda mais brutalidade.

Milos (Srdjan Todorovic) (ContraFilm/Divulgação)

O desenvolvimento do filme é envolvente, as atuações são muito boas.
A atuação do protagonista, vivido por Srdjan Todorovic, foi surpreendente, mas tudo devido ao teor pesado e as cenas intensas do filme, assim como a de Slobodan Beštić (que interpreta o irmão de Milos). As mulheres atuaram com segurança e eficiência, visto que os papéis femininos eram, em geral, degradantes. Vale ressaltar que a fotografia e o cenário colaboram para uma experiência ainda mais assustadora.

O diretor Srdjan Spasojevic afirma que nenhuma criança esteve envolvida com quaisquer cenas sexuais. Todas foram substituídas por bonecos e robôs de silicone (isso é notável, se você prestar atenção).
Em razão de tantas atrocidades visuais e, principalmente, a incitação a pedofilia, foi proibido em diversos países (inclusive no Brasil por um tempo, mas em 2012 teve sua exibição liberada) e teve cenas cortadas em outros.

Milos (Srdjan Todorovic), sua esposa Marija (Jelena Gavrilovic)
e seu filho Stefan (Luka Mijatovic) (ContraFilm/Divulgação)

Apesar de ter uma reputação péssima (infelizmente muita gente não chega até o final do filme e sai mal falando por aí), mas pra quem gosta desse gênero, “A Serbian Film: Terror Sem Limites” com certeza é um dos melhores!

Ysla Miranda: Estudante, fanática por cinema e rock desde criança, viciada em humor negro. Resolveu expandir suas opinioes sobre o cinema terror/gore com o publico.



A última modificação foi feita em:maio 2nd, 2022 as 15:22


Post Tags


Comentários


A cena que o Milos mata o cara com um pinto no olho acabou com o ódio que eu tava do filme. Ridículo!!!

Responder

Adicionar Comentário