Jared Leto tentou impedir que longa "Coringa" acontecesse - Engenharia do Cinema
Depois de recentes relatos do ator Jared Leto ter ficado extremamente “alienado e decepcionado” com a decisão de a Warner ter um novo Coringa, agora o site Hollywood Reporter soltou algo realmente mais bizarro. Leto literalmente tentou impedir que o longa de Todd Phillips, fosse feito.
A publicação diz que Leto apelou para seu produtor Irving Azoff, reclamar com o estúdio (poderia ser com a Warner Bros, e a AT&T, já que esta é dona daquela) sobre a troca de ator. Porém Azoff não seguiu as ordens, o que fez o ator trocar sua agencia CAA (Creative Arts Agency), pela WME, e alegou que foi devido a questão de que “não era forma de se tratar um vencedor do Oscar”.
O descontentamento de Leto vem com a questão da Warner mudar os planos para a produção do longa do Coringa, de forma repentina. Em um primeiro momento o filme vinha sido tratado como um spin-off de “Esquadrão Suicida”, onde o ator iria estrelar e produzir o filme. Porém datado o fracasso de crítica deste, o estúdio mudou os planos completamente, colocando o cineasta Todd Philips para comandar a produção. Mesmo assim, eles não botavam fé no projeto e colocaram um orçamento bastante “morno” no projeto. Simultaneamente foi investido milhões a mais em longas como “Aves de Rapina” e o novo “Esquadrão Suicida”, dirigido por James Gunn.
“Coringa” já está em exibição nos cinemas nacionais.
Leia nossas críticas de “Coringa” com spoilers e sem spoilers.
Opinião do Gabriel: Honestamente isso foi mais questões de conflito de ego, com profissionalismo. Vindo da parte do Leto.
Gabriel Fernandes: Engenheiro de Computação, Cineasta, Critico de Cinema e agora Radialista na Rádio RVD, resolveu compartilhar seu conhecimento sobre cinema com todos aqueles que apreciam essa sétima arte.