MARVEL SERIES: Daredevil - 1º temporada - Engenharia do Cinema

publicado em:1/11/19 10:39 PM por: Ysla Miranda CríticasNetflixSériesTexto

Daredevil (ou Demolidor, em português) foi criado pelo escritor/editor Stan Lee e pelo artista Bill Everett, com algumas participações de Jack Kirby. O personagem carrega pelo menos 50 edições de HQs no histórico, mas a sua série não é diretamente baseada nelas.

Imagem: Netflix (Divulgação)

Matt Murdock (Charlie Cox) sofre um acidente ainda criança que o causa a perda da visão, mas eleva os demais sentidos. O menino cresce na cidade de Hell’s Kitchen com o pai, Jack “Batalhador” Murdock, um boxeador profissional. Apesar de ser um lutador talentoso, Jack instrui o filho ao pacifismo e a dedicação aos estudos desde novo.
Em razão de problemas financeiros, Jack começa a perder lutas propositalmente para receber valores maiores em dinheiro. Entretanto, ciente do talento que tinha, determinado a obter respeito e dar orgulho para Matt, Jack resolve vencer legitimamente uma luta.
Indo contra o combinado, Jack é assassinado e encontrado por Matt.
Porém antes da luta, Jack organiza tudo para que Matt vá para um orfanato católico e mantenha todo dinheiro das lutas guardado para seus estudos.

Anos depois, Matt se forma advogado. Durante a faculdade conhece seu melhor amigo, Franklin “Foggy” Nelson (Elden Henson), também natural de Hell’s Kitchen. Após a formatura, os dois retornam a cidade natal e abrem “Nelson e Murdock”, escritório de advocacia.
Determinado em honrar a lei correta e profissionalmente de dia, mas ciente de que a policia não tem controle de todo crime pelas noites da cidade, Matt decide usar seus sentidos apurados e suas técnicas de combate para praticar vigilantismo, de noite.

Imagem: David Lee (Netflix/Divulgação)

Sua primeira cliente é Karen Page (Debora Ann Woll), secretária da empresa Union Allied, que é injustamente indiciada num caso de homicidio. Sabendo que a mesma era inocente mas corria perigo por ter supostas informações importantes sobre o crime e alguns esquemas em Hell’s Kitchen, Matt mantém Karen próxima. Ao mesmo tempo que resolve os casos, começa a interrogar criminosos pela noite, na tentativa de obter informações sobre a movimentação da rede criminosa.
Depois de algumas tentativas de omissão mal sucedidas, o nome de Wilson Fisk, o “Rei do Crime” (Vincent D’onofrio) é confirmado como mandante por trás de corrupção, trafico, homicidios e outros crimes.

Imagem: Netflix (Divulgação)

Dai em diante, cada episódio revela uma pista e uma jogada a mais, tanto de Matt quanto de Fisk. Os terceiros agem em nome de Fisk tentando continuar seus planos, mas sempre caem num embate com o Demolidor.

As atuações são impecáveis, ressaltando Charlie Cox (Matt) e Vincent D’Onofrio (Fisk) como verdadeiros mestres na atuação. Este consegue encarnar o papel de vilão com perfeição. Ele é ameaçadoramente inexpressivo na maioria das cenas, mas se mantem sombrio e poderoso, sempre.

No episódio dois desta temporada, a famosa cena “Hallway Fight” (Luta no corredor), é uma das melhores já produzidas. São três minutos de luta corporal entre o Demolidor e sequestradores russos sem cortes de filmagem. Facilmente classificada como a melhor cena da luta da série.

O final da temporada é tão inquietante quanto o começo. Você não precisa dar voltas e voltas para afirmar com total certeza que essa é a melhor série já produzida pela Marvel. Depois de assistir a essa primeira temporada de “Daredevil”, ninguém deixa de conferir a segunda. Siga o padrão!

Ysla Miranda: Estudante, fanática por cinema e rock desde criança, viciada em humor negro. Resolveu expandir suas opinioes sobre o cinema terror/gore com o publico.



Post Tags


Comentários



Adicionar Comentário