Crítica - O Magnata - Engenharia do Cinema

publicado em:2/11/19 6:50 PM por: Gabriel Fernandes CríticasTexto

Durante o auge da banda Charlie Brown Jr., o vocalista Chorão (1970-2013), alegou que sempre quis se envolver com produções de cinema, para espalhar sua mensagem. Foi nessa concepção, que depois de anos, conseguiu levar para os cinemas “O Magnata”.

Imagem: Buena Vista (Distribuição)

A trama é uma história bastante simplória, onde o magnata André (Paulo Vilhena), vive uma vida extremamente conturbada, com problemas com a mãe (Maria Luisa Mendonça). Mas espairece tudo isso nas drogas, bebidas, com a namorada Dri (Rosanne Mulholland) e com os amigos.

Imagem: Buena Vista (Distribuição)

Sim, a história do longa é exatamente essa: a vida de um magnata fazendo diversas besteiras e jogando sua vida fora aos poucos. Só que Chorão, assim como o diretor Johnny Araújo perdem muito tempo com cenas desnecessárias e aleatórias. Porque diabos do nada vemos personagens secundários andando de skate, a própria banda do primeiro tocando um show (fazendo algumas cenas parecerem mais um clipe musical, do que um longa dramático) ou até mesmo sequências com os próprios João Gordo e o humorista Tiririca, que não acrescentam em nada a trama.

No meio desse caos na narrativa, as atuações são os grandes méritos. Vilhena e Mendonça estão bem a vontade, e transpõe com total naturalidade o conflito. Mulholland transpõe o pensamento do público, em relação a tudo que está o ocorrendo, e nos faz pressupor o desfecho da trama.

“O Magnata” poderia ter sido um grande filme nacional, mas devido aos descuidos no próprio roteiro, acabou sendo mais um longa nacional que caiu no ostracismo.

Gabriel_Fernandes

Gabriel Fernandes: Engenheiro de Computação, Cineasta, Critico de Cinema e agora Radialista na Rádio RVD, resolveu compartilhar seu conhecimento sobre cinema com todos aqueles que apreciam essa sétima arte.



Post Tags

Engenheiro de Computação, Cineasta e Critico de Cinema, resolveu compartilhar seu conhecimento sobre cinema com todos aqueles que apreciam essa sétima arte.


Comentários



Adicionar Comentário