James Dean será recriado digitalmente, para participar de filme sobre a Guerra do Vietnã - Engenharia do Cinema
Segundo o THR, o ator James Dean irá estrelar um filme 65 anos após sua morte. Mas assim como realizaram no longa “Velozes e Furiosos 7”, com Paul Walker, eles irão recriar o ator digitalmente. Rotulado de “Finding Jack“, o filme mostrará a história sobre o abandono de 10 mil cães, após o término da Guerra do Vietnã. O personagem de Dean, será Rogan, e é descrito como um coadjuvante.
O processo será feito pelas companhias Imagine Engine em parceria com a sul-africana MOI Worldwide. A própria família do ator, concedeu autorização para usarem a imagem do ator, no projeto, que é descrito como “uma versão realista de James Dean”:
“Nos sentimos muito honrados que a família nos apoia, e tomaremos todas as precauções para garantir que seu legado como uma das maiores estrelas cinematográficas da história continuará firmemente intacta. A família encara esse como seu quarto filme, um que ele nunca conseguiu fazer. Não temos intenção de decepcionar seus fãs.”
Dirigido pela dupla Tati Golykh e Anton Ernst, o longa ainda não possui previsão de estreia.
Opinião do Gabriel: Quando você acha que Hollywood não se supera, eles me veem com isso. Lamentável.
Gabriel Fernandes: Engenheiro de Computação, Cineasta, Critico de Cinema e agora Radialista na Rádio RVD, resolveu compartilhar seu conhecimento sobre cinema com todos aqueles que apreciam essa sétima arte.