Compra da 21st Century Fox pela Disney, no Brasil, aguarda aprovação do CADE - Engenharia do Cinema
O CADE (Conselho Administrativo de Defesa Econômica), vai analisar a compra da 21st Century Fox pela Disney. A transação no Brasil, é uma das últimas para fincar o encerramento das negociações dentre os estúdios, pelo mundo. O grande empecilho, é que, após a conclusão da transação, a SporTV seria a única concorrência do estúdio, no ramo de esportes televisivos brasileiros. Em fevereiro deste ano, foi anunciado que a Disney abriria mão da Fox Sports, para outra companhia, para poder concluir a transação. Mas nada foi feito até então.
O CADE, soltou um comunicado oficial: “A venda do canal Fox Sports foi uma das medidas negociadas entre o Cade e as empresas em um Acordo em Controle de Concentrações (ACC) para afastar preocupações concorrenciais advindas da operação. O objetivo era permitir que a estrutura do mercado permanecesse com a mesma pressão competitiva anterior à fusão, com a continuidade de três opções de canais de esportes para os consumidores no Brasil: SporTV (da GloboSat), ESPN e mais uma nova empresa com os ativos da Fox Sports.”
Acompanhe o “Engenharia do Cinema”, para mais informações.
Opinião do Gabriel: Brasil, sendo Brasil…
Gabriel Fernandes: Engenheiro de Computação, Cineasta, Critico de Cinema e agora Radialista na Rádio RVD, resolveu compartilhar seu conhecimento sobre cinema com todos aqueles que apreciam essa sétima arte.