Todd Philips esclarece polêmicas sobre "Coringa 2" - Engenharia do Cinema
Na tarde de ontem, 20, circulou massivamente na internet, que o diretor Todd Philips já começou a desenvolver a sequência de “Coringa”. Porém a informação foi desmentida pela própria Warner Bros. Hoje o próprio Phillips se manifestou sobre o caso:
“Um filme não faz US$ 1 bilhão na bilheteria e você não conversa sobre uma sequência. Joaquin [Phoenix] e eu falamos publicamente que conversamos sobre uma sequência desde a segunda semana de gravações, porque é algo divertido para se conversar. Mas o artigo [do Hollywood Reporter] se refere a outras coisas além disso, que, sinceramente, não são verdade. Não sei como isso começou, se é algum assistente tentando ganhar crédito com um editor”.
Ele ainda desmentiu que havia proposto comandar um spin-offs com os vilões mais famosos da DC, como também haviam salientado. Mas que, de fato, ele sugeriu a criação de um novo selo da Warner/DC para produções como “Coringa”:
“Essa é a verdade sobre a sequência: Joaquin e eu conversamos sobre isso e, durante uma turnê mundial com os executivos da Warner (por Toronto, Veneza e outros lugares) claro que nos sentamos para jantar e eles disseram ‘então, vocês pensaram nisso?’. Mas não há contrato nem para escrever uma sequência e nunca falamos com Joaquin para repetir o papel. Será que o filme vai acontecer? Novamente, acho que a reportagem foi precipitada”.
“Coringa” ainda está em exibição nos cinemas nacionais.
Leia nossas críticas de “Coringa” com spoilers e sem spoilers.
Opinião do Gabriel: Realmente o que um boato mal executado, pode fazer. Mas que a sequência deste filme virá, já é um fato. Porém a data que é uma incógnita.
Gabriel Fernandes: Engenheiro de Computação, Cineasta, Critico de Cinema e agora Radialista na Rádio RVD, resolveu compartilhar seu conhecimento sobre cinema com todos aqueles que apreciam essa sétima arte.