Crítica - Frozen 2 - Engenharia do Cinema

publicado em:3/01/20 11:27 AM por: Gabriel Fernandes CríticasTexto

Em meados de 2013, “Frozen – Uma Aventura Congelante” se destacou com um dos principais sucessos da Disney. Mostrando a história das duas irmãs Anna e Elsa, onde esta tem os poderes de congelar quase tudo em que toca, o longa rendeu os Óscares de animação e canção original para “Let it Go”. Era uma questão de tempo até a sequência chegar as telonas. Quando finalmente “Frozen 2” foi lançado, infelizmente ela mostra que cada vez mais a Disney aposta mais nas marcas, do que nos próprios enredos de seus projetos (como ocorreu no último “Star Wars”).

Imagem: Disney (Divulgação)

A história mostra as irmãs tendo de combater uma maldição que acidentalmente foi libertada por Elsa, na floresta dos elementos. Local onde no passado, a família delas vivenciou a separação desta com Arendelle.

Imagem: Disney (Divulgação)

O roteiro de Jennifer Lee (que também assina a direção novamente com Chris Buck), mostra que eles realmente estão sofrendo o “mau da Disney”. Como assim? Digamos que devido a aparente “falta de criatividade”, ela não conseguiu tocar a trama da metade pro final. Então sua direção apela para coisas que realmente são muito bem feitas como cenários, músicas e design dos personagens, para esconder o desfecho que não faz sentido e é extremamente banal. Dentre outras palavras, “vamos apostar na marca, pois independente da qualidade, ela gerará dinheiro”.

Apesar de não termos músicas tão marcantes quanto a citada no primeiro paragrafo, todas elas são bem divertidas e animadas (conferi a versão dublada, e mesmo assim elas estão bem executadas). O destaque vai para as apresentações do personagem Olaf (dublado com excelência por Fábio Porchat), que além de possuir as cenas mais engraçadas do filme, rouba a sequência pra si.

Apesar do fraco roteiro, “Frozen 2” ainda é uma divertida pedida para este inicio de 2020. Se vai conseguir ganhar algum Oscar, acho bem difícil, pois o prêmio já é de “Toy Story 4”.

Obs: Tem ainda uma divertida e hilária cena pós-créditos.

Gabriel_Fernandes

Gabriel Fernandes: Engenheiro de Computação, Cineasta, Critico de Cinema e agora Radialista na Rádio RVD, resolveu compartilhar seu conhecimento sobre cinema com todos aqueles que apreciam essa sétima arte.



A última modificação foi feita em:outubro 3rd, 2020 as 22:25


Post Tags

Engenheiro de Computação, Cineasta e Critico de Cinema, resolveu compartilhar seu conhecimento sobre cinema com todos aqueles que apreciam essa sétima arte.


Comentários



Adicionar Comentário