Comediante e um dos fundadores do "Monty Python", Terry Jones, morre aos 77 anos - Engenharia do Cinema
O comediante e um dos fundadores do “Monty Python” (junto a Graham Chapman, John Cleese, Terry Gilliam, Eric Idle, e Michael Palin), Terry Jones, morreu ontem, 21, aos 77 anos. Ele estava sofrendo um caso sério e raro de demência. A informação foi confirmada por sua família em um comunicado oficial a BBC:
“Estamos profundamente tristes de anunciar a morte de nosso querido marido e pai, Terry Jones. Terry faleceu na noite do dia 21 de janeiro de 2020, aos 77 anos, com sua esposa Anna Soderstrom ao seu lado, após uma extremamente corajosa, e sempre bem-humorada, batalha contra uma rara forma de demência, FTD”.
Ao lado de Terry Gilliam, Jones dirigiu três filmes do grupo “Monty Python”: “Em Busca do Cálice Sagrado”, “O Sentido da Vida” e “A Vida de Brian”.
Em 2016 ele foi homenageado no BAFTA, pela sua contribuição no cinema e televisão.
Seus últimos trabalhos foram a direção de “Absolutamente Impossível” e do documentário “Boom Bust Boom”, em 2015.
Opinião do Gabriel: Grande perda para o humor inglês e mundial, pois os seus trabalhos sempre foram inspirações para diversos humoristas.
Gabriel Fernandes: Engenheiro de Computação, Cineasta, Critico de Cinema e agora Radialista na Rádio RVD, resolveu compartilhar seu conhecimento sobre cinema com todos aqueles que apreciam essa sétima arte.