Disney e Universal fecham parques de diversões por conta do coronavírus - Engenharia do Cinema
Os famosos parques da Walt Disney World e Universal Studios, na Califórnia, nos Eua, estão oficialmente fechados por conta da pandemia do coronavírus à partir deste sábado, 14. A previsão é que eles fiquem sem atividades até o final deste mês, no dia 28. (via Variety).
Em um comunicado oficial da Universal Studios eles alegaram que “A saúde e segurança de nossos funcionários e visitantes sempre é nossa maior prioridade. Por um cuidado abundante e em resposta ao guia fornecido pelo Departamento de Saúde Pública da Califórnia, o Universal Studios Hollywood será temporariamente fechado a partir de 14 de março”.
Já o Walt Disney World disse que “Os hotéis do Disneyland Resort permanecerão abertos até segunda-feira, 16 de março, para que os hóspedes possam organizar suas viagens”. A empresa deixou claro que continuará pagando seus funcionários, mesmo com eles fora do trabalho.
Devido ao surto da pandemia do coronavírus, eventos como E3, campeonato da NBA e dentre alguns campeonatos futebolísticos foram cancelados.
Nos cinemas já foram adiados todos os próximos lançamentos no período de um mês, e são eles “Um Lugar Silencioso Parte II”, “Mulan”, “Os Novos Mutantes”, “007 – Sem Tempo Para Morrer”, “A Menina Que Matou os Pais”, “O Menino Que Matou Meus Pais”, “Pedro Coelho 2” e “Velozes e Furiosos 9”.
Opinião do Gabriel: Pelo visto estamos vivendo tempos surreais.
Gabriel Fernandes: Engenheiro de Computação, Cineasta, Critico de Cinema e agora Radialista na Rádio RVD, resolveu compartilhar seu conhecimento sobre cinema com todos aqueles que apreciam essa sétima arte.