Netflix irá reduzir qualidade dos vídeos, para poder balancear acessos durante pandemia do coronavírus - Engenharia do Cinema
Segundo informações da Variety, a Netflix irá ceder aos pedidos da União Europeia e diminuirá a qualidade de seus vídeos, para conseguir balancear os acessos de seu conteúdo pelos países desta. A medida será sentida apenas com uma leve queda na qualidade nas produções de HD, onde a taxa de bits consumidos pela plataforma diminuirá em 25%, nas redes europeias.
O site “Omelete” entrou em contato com a plataforma no Brasil, e eles alegaram que ainda estão estudando fazer isso no Brasil também. “Começamos com a Europa, dadas as preocupações relatadas pelo comissário sobre as redes europeias. Continuaremos a trabalhar com provedores de serviços de Internet e governos de todo o mundo e aplicaremos essas mudanças conforme necessário em outros lugares”, disse um representante da Netflix.
Opinião do Gabriel: Só espero que a qualidade não caia drasticamente, a ponto do conteúdo não seja assistivo.
Gabriel Fernandes: Engenheiro de Computação, Cineasta, Crítico de Cinema e agora Radialista na Rádio RVD, resolveu compartilhar seu conhecimento sobre cinema com todos aqueles que apreciam essa sétima arte.