Crítica - Tal Pai, Tal Filha - Engenharia do Cinema

publicado em:10/04/20 10:29 AM por: Gabriel Fernandes CríticasFilmesNetflixTexto
O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é download.jpg
Apoio

Ta ai uma comédia dramática lançada pela plataforma Netflix, que foi gostosinha de se ver. A trama mostra a workaholic Ranchel (Kristen Bell) que é deixada pelo noivo no altar em seu casamento, e ao mesmo tempo de forma surpreendente seu desaparecido Pai, Harry (Kelsey Grammer) reaparece durante a mesma. Depois de uma noite de bebedeiras, este assume o lugar de seu noivo em sua viagem de lua de mel. 

Imagem: Netflix (Reprodução)

Muito de nós brasileiros irão logo de cara lembrar da comédia “Meu Passado Me Condena”, devido a grande parte do longa se passar dentro de um navio, onde de certa forma acaba promovendo as atrações do mesmo. Trocamos o MSC, pelo Royal Caribbean, onde todo o glamour, luxuria e atividades do mesmo são jogados em tela diante dos arcos apresentados. Como não se trata de um filme empresarial, mas sim de um drama, isso não vem ao caso. 

Imagem: Netflix (Reprodução)

A direção e roteiro de Lauren Miller Rogen (esposa de Seth Rogen, que é coadjuvante aqui), procura optar por uma narrativa bem “Sessão da Tarde”, onde há uma construção correta de seus personagens, aos quais nos acabamos nos importando com a dupla central, e ficamos a todo momento tentando entender o real motivo do sumiço de Harry. Tanto Grammer, quanto Bell não são atores exemplos em dramas (pois ambos estão acostumados com os gêneros de comédia ou ação), mas acabam se saindo bem, mas nada que arranque lagrimas ou emocione os espectadores mais exigentes. Existem outros personagens que possuem pequenas participações, aos quais não acrescentam em nada e tão ali mesmo praticamente pra “encher linguiça” no roteiro, e que poderiam ter sido meramente descartáveis.

“Tal Pai, Tal Filha” tem seus erros habituais de longas “Sessão da Tarde”, mas mesmo assim ainda consegue divertir quem procura uma diversão genérica na Netflix.    

Gabriel_Fernandes

Gabriel Fernandes: Engenheiro de Computação, Cineasta, Crítico de Cinema e agora Radialista na Rádio RVD, resolveu compartilhar seu conhecimento sobre cinema com todos aqueles que apreciam essa sétima arte.



Post Tags

Engenheiro de Computação, Cineasta e Critico de Cinema, resolveu compartilhar seu conhecimento sobre cinema com todos aqueles que apreciam essa sétima arte.


Comentários



Adicionar Comentário