Crítica - Absolutamente Impossível - Engenharia do Cinema

publicado em:16/04/20 10:00 AM por: Gabriel Fernandes CríticasStreamingTelecine PlayTexto
O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é download.jpg
Apoio

Em meados dos anos 70, o humor inglês estava ganhando um novo gás e cara com o grupo do “Monty Pyton”. Com um humor irreverente e satírico, muitos tentam até hoje (e não conseguem), serem tão bons quanto eles eram. Após um tempo sumidos dos holofotes, eles voltam neste “Absolutamente Impossível”, que também foi o último trabalho de Robin Williams (que faleceu em 2014, mas este projeto foi lançado em 2015), mas apenas na voz do cão Dennis.

Imagem: Giles Keyte (Divulgação)

Aqui um grupo de aliens (dublados pelos próprios membros do Monty, John Cleese, Terry Gilliam, Eric Idle, Terry Jones e Michael Palin) resolvem dar um poder absoluto para algum ser humano conseguir transpor a paz e um controle melhor no planeta terra. De forma sortida, eles acabam selecionando Neil (Simon Pegg), que literalmente não sabe o que fazer com tais habilidades.

Imagem: Giles Keyte (Divulgação)

Apesar de ter sido escrito e dirigido pelo próprio Terry Jones, a todo momento sentimos um forte embasamento no filme “Todo Poderoso” (estrelado por Jim Carrey), mas em uma versão sem graça e caricata. Sim, não sentimos a presença dos clássicos comediantes ingleses se entrelaçando em momentos hilários com Pegg (que até consegue tirar alguma graça, brevemente). Tudo soa meramente rasteiro e cansativo, transformando os 82 minutos, em quase duas horas e meia.

Por se tratar de um filme com um orçamento pequeno, os efeitos visuais na concepção dos aliens e afins são extremamente no nível de “Cats” (que tinha um orçamento maior, e foi vergonhoso).

A sensação de ver a comédia inglesa “absolutamente impossível” se transforma em tortura, quando não há nada de novo ou realmente engraçado, com uma história pífia e genérica.

Gabriel_Fernandes

Gabriel Fernandes: Engenheiro de Computação, Cineasta, Crítico de Cinema e agora Radialista na Rádio RVD, resolveu compartilhar seu conhecimento sobre cinema com todos aqueles que apreciam essa sétima arte.



Post Tags

Engenheiro de Computação, Cineasta e Critico de Cinema, resolveu compartilhar seu conhecimento sobre cinema com todos aqueles que apreciam essa sétima arte.


Comentários



Adicionar Comentário