Comic-Con San Diego é oficialmente CANCELADA, devido ao coronavírus - Engenharia do Cinema
Há alguns dias, os responsáveis pela Comic-Con San Diego estavam afirmando a grande possibilidade do evento ser cancelado, devido ao fato de que o ginásio onde o evento ocorre serve de abrigo para pessoas infectadas com o coronavírus, além do decreto de não haver locais com muitas aglomerações nas próximas semanas. Mas, hoje, o evento foi cancelado oficialmente e o seu próprio site oficial divulgou o seguinte comunicado:
“Pela primeira vez na história de 50 anos da San Diego Comic-Con, os organizadores por trás do evento anual de celebração de cultura pop anunciaram hoje, com grande pesar, que não haverá Comic-Con em 2020. O evento retornará para ao Centro de Convenções de San Diego em 22-25 de julho de 2021”.
Os organizadores também deixaram claro que o reembolso poderá ser feito por quem adquiriu os ingressos, assim como transferir para o próximo ano.
Eles ainda alegaram que estão cogitando em fazer a Comic-Con em um formato on-line, para que todos possam sentir as emoções do evento no conforto de seus lares. “Agradecemos nossos amigos pelo apoio contínuo e estamos explorando a possibilidade de uma presença online que nos daria a oportunidade de compartilhar para a comunidade pela qual a Comic-Con é famosa”.
Devido a pandemia do coronavírus diversos grandes lançamentos dos cinemas foram adiados e são eles: “Um Lugar Silencioso Parte II”, “Mulan”, “Os Novos Mutantes”, “007 – Sem Tempo Para Morrer”, “A Menina Que Matou os Pais”, “O Menino Que Matou Meus Pais”, “Pedro Coelho 2”, “Viúva Negra” e “Velozes e Furiosos 9”.
Foram adiados também eventos de grande porte como eventos como E3, campeonato da NBA, Lollapalooza e alguns campeonatos futebolísticos.
Opinião do Gabriel: 2020 realmente foi o ano do “nada”.
Gabriel Fernandes: Engenheiro de Computação, Cineasta, Crítico de Cinema e agora Radialista na Rádio RVD, resolveu compartilhar seu conhecimento sobre cinema com todos aqueles que apreciam essa sétima arte.