Ancine usará Fundo Setorial do Audiovisual para auxiliar empresas do audiovisual e cinemas afetados pela quarentena - Engenharia do Cinema
A Ancine (Agência Nacional do Cinema) anunciou que irá usar o fundo financeiro para socorro dos cinemas que estão fechados durante o recesso pelo COVID-19. O governo autorizou empréstimos do Fundo Setorial do Audiovisual para os cinemas e empresas de audiovisual que foram afetados pela pandemia. A empresa também criará um fundo de créditos no BNDES (via Folha de S. Paulo).
Os valores dos empréstimos poderão atingir o valor de R$400 milhões e tem como objetivo manter o giro financeiro das empresas do setor, que tiveram as portas fechadas em março. Os exibidores de pequeno porte já terão acesso não reembolsável a recursos do Fundo Setorial do Audiovisual.
O BNDES também suspendeu a cobrança de parcelas de dívidas feitas por estas companhias durante o período de quarentena.
Confira nosso artigo explicando como o processo de reabertura dos cinemas poderá ocorrer, clicando aqui.
Opinião do Gabriel: Mais outra boa notícia para esta quinta-feira.
Gabriel Fernandes: Engenheiro de Computação, Cineasta, Crítico de Cinema e agora Radialista na Rádio RVD, resolveu compartilhar seu conhecimento sobre cinema com todos aqueles que apreciam essa sétima arte.