John Lafia, roteirista de "Brinquedo Assassino" e criador do boneco Chucky, se suicida aos 63 anos - Engenharia do Cinema

publicado em:3/05/20 8:53 PM por: Gabriel Fernandes CinemaNotícias

Morreu na última quarta-feira, 29, o roteirista John Lafia, conhecido por seu trabalho no primeiro filme “Brinquedo Assassino”. A causa da morte foi suícidio. (via Variety)

Lafia foi responsável por dar o nome ao personagem Chucky e assumiu o posto de diretor do segundo filme da franquia, lançado em 1990.

Em um comunicado oficial o diretor do primeiro filme da franquia Tom Holland, e o ator por dar vida ao personagem Chucky, Brad Douriff, lançaram um comunicado oficial.

“Estamos devastados em ouvir sobre o falecimento de nosso amigo John Lafia. Ele era parte crucial da Família Chucky desde o início, tendo coescrito o original e dirigido o segundo – que é visto em consenso como o melhor da franquia pelos fãs. John era um artista incrivelmente generoso. Ele me deixava acompanhá-lo em todas as reuniões e aprender com ele no set. Ele me ensinou mais sobre cinema durante a produção de Brinquedo Assassino 2 do que vários semestres na escola de audiovisual. John também era uma das pessoas mais criativas, naturalmente e constantemente, que eu já conheci, alguém que sempre estava tirando fotos e anotando ideias.”

Cineasta John Lafia (Reprodução da Internet)

Ele deixa a esposa e dois filhos.

Atualmente a franquia ganhará em breve uma série de televisão e uma sequência do filme lançado no último ano.

Leia a nossa crítica do último “Brinquedo Assassino”, clicando aqui.

Opinião do Gabriel: Descanse em paz!

Gabriel_Fernandes

Gabriel Fernandes: Engenheiro de Computação, Cineasta, Crítico de Cinema e agora Radialista na Rádio RVD, resolveu compartilhar seu conhecimento sobre cinema com todos aqueles que apreciam essa sétima arte.



Post Tags

Engenheiro de Computação, Cineasta e Critico de Cinema, resolveu compartilhar seu conhecimento sobre cinema com todos aqueles que apreciam essa sétima arte.


Comentários



Adicionar Comentário