Val Kilmer explica o verdadeiro motivo que o fez desistir de ser interprete do Batman - Engenharia do Cinema
Val Kilmer sempre será conhecido como o primeiro ator a vestir o manto de Batman uma única vez nos cinemas, antes mesmo de George Clooney ter assumido o manto dele dois anos depois. Durante anos foi dito que o ator teve diversas divergências com o diretor de “Batman Eternamente”, Joel Schumacher, mas em entrevista ao “The New York Times” ele deixou claro que os motivos foram outros.
“Eu lembro que [o filantropo] Warren Buffet foi visitar o set com sua família e eu me preparei para recebê-los da melhor forma, mas fui ignorado o tempo todo. Eles só queriam ver os trajes do Batman, os acessórios e tudo mais… Eu fiquei invisível! Foi constrangedor e decepcionante.” Alegou Kilmer, que a partir deste instante viu que o personagem não era tão importante quanto parecia.
“O Batman não existe. Acho que ele só é popular porque as pessoas se imaginam vestindo aquele uniforme. O Batman é só um manequim do qual as pessoas querem se fantasiar. Por isso é fácil ter cinco ou seis pessoas interpretando-o. Os fãs não ligam para quem está debaixo do capuz.” Completou.
Lançado em 1995, “Batman Eternamente” também teve em seu elenco Nicole Kidman, Tommy Lee Jones e Jim Carrey. O filme foi um sucesso tremendo de bilheteria, onde com um orçamento de US$ 100 milhões, o longa arrecadou US$ 336,6 milhões.
Enquanto isso, o elenco do novo Batman, conta com o personagem sendo vivido agora por Robert Pattinson e como coadjuvantes Andy Serkis, Zoë Kravitz, Paul Dano, Colin Farrell e Jeffrey Wright. A direção é de Matt Reeves.
A estreia está prevista para 01 de outubro de 2021.
Opinião do Gabriel: Isso porque ele sempre foi considerado um ator muito vaidoso dentro do meio cinematográfico.
Gabriel Fernandes: Engenheiro de Computação, Cineasta, Crítico de Cinema e agora Radialista na Rádio RVD, resolveu compartilhar seu conhecimento sobre cinema com todos aqueles que apreciam essa sétima arte.