Netflix compra famoso Egyptian Theatre, para exibição de seu catálogo - Engenharia do Cinema
A Netflix finalmente conseguiu realizar a compra do desejado Egyptian Theatre, a sede da Cinemateca Americana, segundo o Los Angeles Business Journal. O local atualmente se encontra fechado devido a pandemia do COVID-19, e a Netflix já afirmou que irá revitalizar o local para deixa-lo mais modernizado e aconchegante.
O estúdio usará o local para fazer suas habituais estreias de cinema e atrações, além das exibições de longas durante a semana. Porém aos finais de semana, haverão as habituais exibições de filmes selecionados pela Cinemateca.
Fundado em 1922, o Egyptian Theatre faz parte da história do cinema em Hollywood, por ser o primeiro a presidiar uma Premiere de um longa estadunidense, o clássico “Robin Hood”.
Vale lembrar que o serviço já havia comprado o antigo Paris Theatre, também em Los Angeles. A ideia deles é terem seus próprios cinemas, para assim tornar suas produções originais válidas para futuras indicações ao Oscar e outras premiações, sem ter problemas de boicote com outras redes de cinemas.
Opinião do Gabriel: Ao que tudo indica, eles irão fazer o mesmo no resto do mundo.
Gabriel Fernandes: Engenheiro de Computação, Cineasta, Critico de Cinema e agora Radialista na Rádio RVD, resolveu compartilhar seu conhecimento sobre cinema com todos aqueles que apreciam essa sétima arte.