Os melhores filmes para se ver no dia dos namorados, segundo a nossa equipe - Engenharia do Cinema

publicado em:12/06/20 10:09 AM por: Gabriel Fernandes Amazon PrimeArtigosCinemaColunasCríticasFilmesFilmesGloboPlayHBO GONetflixNotíciasStreamingTelecine PlayTexto
Apoio

Com o dia dos namorados chegando em uma forma totalmente diferente da qual estamos acostumados, o Engenharia do Cinema separou com sua curadoria uma seleção com os filmes favoritos de cada um dos membros da equipe. Todos eles são comédias românticas/romances(em sua maioria), e que de certa forma lhes marcaram de alguma maneira.

Eles estão disponíveis em grande parte na plataforma streaming do Telecine e da Netflix. Por isso, pegue sua pipoca e se divirta com a gente!

Nana Costa – “10 Coisas Que Eu Odeio em Você” (10 Things I Hate About You, 1999)

Imagem: Touchstone Pictures (Divulgação)

Este clássico foi responsável por ter revelado o ator Health Ledger (o eterno “Coringa”), aos holofotes e alavancado sua curta carreira nos cinemas. O filme mostra a história da jovem Kat Stratford (Julia Stiles), que é proibida pelo Pai de namorar antes da sua irmã mais velha, Bianca (Larisa Oleynik), também namore com alguém. Com uma personalidade misteriosa, nenhum garoto conseguia se interessar por Kat, até que Cameron (Joseph Gordon-Levitt) suborna o misterioso Patrick (Ledger), para seduzir e sair com aquela, para ele poder ficar com Bianca. A direção é de Gil Junger (“Antes que o Dia Termine”).

Oscar Junior – “Escrito nas Estrelas” (Serendipity, 2001)

Imagem: Imagem Filmes (Divulgação)

Estrelado por John Cusack e Kate Backinsale (dois queridinhos do cinema, no inicio dos anos 2000), “Escrito nas Estrelas” mostra algo extremamente real e possível, fazendo muitos casais se identificarem. Aqui eles vivem dois estranhos, que se conhecem durante as compras de inverno de Nova York, em 1990. Após terem uma atração mutua, eles resolvem andar durante a madrugada durante as ruas de Manhattan e refletir sobre suas vidas (já que ambos também estão vivendo outros relacionamentos). A direção é de Peter Chelsom (“Dança Comigo?”).

Maithê Blanc – “Me Chame Pelo Seu Nome” (Call Me By Your Name, 2017)

Imagem: Sony Pictures (Divulgação)

Baseado no livro André Aciman, a história se passa na Itália, em 1980, quando o estudante Oliver (Armie Hammer) resolve ir passar alguns dias na casa de seu professor na Universidade (Michael Stuhlbarg), para descansar e ter alguns complementos nos estudos. Mas lá o filho deste, o jovem Elio (Timothée Chalamet), começa a demonstrar ter fortes sentimentos por ele. A direção é de Luca Guadagnino (“Suspira”).

Guilherme Pitta – “High School Musical” (idem, 2006)

Imagem: Disney Channel/Fred Hayes (Divulgação)

Esse é um dos maiores sucessos da história da Disney e revelou atores como Zac Efron e Vanessa Hudgens. Eles vivem o casal Troy e Gabriella, que se conhecem durante uma festa no recesso de inverno. Mas quando eles voltam a escola, descobrem que não só estudam no mesmo local, como também irão dividir a cena em uma apresentação musical. Mas Troy terá o grande desafio de intercalar essa nova função, com o time de basquete da própria escola (onde ele tem a função de capitão). A direção é de Kenny Ortega.

Karol Silva – “Talvez Uma História de Amor” (idem, 2018)

Imagem: Chocolate Filmes/ Warner Bros (Divulgação)

Baseado no livro de Martin Page, a história mostra o pacato funcionário de uma firma de marketing, Virgílio (Mateus Solano). Ele recebe uma mensagem em sua caixa postal, de uma mulher chamada Clara, alegando que havia terminado com ele. Mas o principal problema é que ele alega não lembrar da existência dela, o que faz sair em busca de descobrir quem afinal é essa Clara. A direção é do santista Rodrigo Bernardo.

Ysla Miranda – “Pearl Harbor” (idem, 2001)

Imagem: Touchstone Pictures (Divulgação)

Mais uma vez Kate Backinsale aparecendo em nossa lista. Porém agora é no filme de Michael Bay, “Pearl Harbor”. Aqui ela interpreta a jovem Evelyn Johnson, que é disputada pelos amigos e pilotos de longa data Rafe McCawley (Ben Affleck) e Danny Walker (Josh Hartnett). Mas tudo acaba mudando mesmo na vida deles, quando eles são enviados para participarem da Segunda Guerra Mundial e acabam se envolvendo nos ataques a base de Pearl Habor.

Gabriel Fernandes – “A Proposta” (The Proposal, 2009)

Imagem: Touchstone Pictures (Divulgação)

E não poderia ter sido outro, se não este clássico atual estrelado por Ryan Reynolds e Sandra Bullock: “A Proposta”. A história mostra a fria e impiedosa chefe de uma importante escritora, Margaret Tate (Bullock), que após descobrir que será deportada para o Canadá, acaba inventando um casamento fake com seu secretário Andrew (Reynolds). Mas ela não imaginaria que teria de aguentar uma viagem até o Alaska, para comemorar o aniversário da avó de Andrew (Betty White). A direção é de Anne Fletcher.

Gabriel_Fernandes

Gabriel Fernandes: Engenheiro de Computação, Cineasta, Critico de Cinema e agora Radialista na Rádio RVD, resolveu compartilhar seu conhecimento sobre cinema com todos aqueles que apreciam essa sétima arte.



Post Tags

Engenheiro de Computação, Cineasta e Critico de Cinema, resolveu compartilhar seu conhecimento sobre cinema com todos aqueles que apreciam essa sétima arte.


Comentários



Adicionar Comentário