Crítica - Artemis Fowl: O Mundo Secreto - Engenharia do Cinema

publicado em:21/07/20 3:09 PM por: Gabriel Fernandes CríticasTexto
Apoio

Previsto para ser lançado nos cinemas em maio, Artemis Fowl: O Mundo Secreto“, foi um dos primeiros longas a serem lançados diretamente nos serviços streamings e terem suas passagens pelos cinemas canceladas pelo mundo. Realmente foi bastante sábia a decisão da Disney de ter cancelado a estreia deste filme, que, sem viés de dúvidas, foi uma das maiores bombas do estúdio em anos (e que certamente seria um enorme fracasso de bilheteria).

Imagem: Disney (Divulgação)

Inspirado na série de livros de Eoin Colfer, a história mostra o jovem prodígio Artemis Fowl (Ferdia Shaw), que é expert em diversas áreas e o maior aluno de sua escola. Mas, devido ao seu comportamento arrogante, ele vive solitário e acaba tendo de mudar seu estilo de vida quando seu pai (Colin Farrell) desaparece misteriosamente. Com a ajuda de seu único amigo e mordomo, Domovoi Butler (Nonso Anozie), ele parte em uma jornada em vários universos que envolvem fadas e seres místicos para achar seu pai.

Imagem: Disney (Divulgação)

Com essa trama já deduzimos que será um longa com cerca de 120 minutos, no mínimo, mas na verdade temos uma produção de apenas 95 minutos (contando com os seis minutos de créditos finais), ou seja, vemos que a Disney já não estava confiante com o projeto comandado por Kenneth Branagh (“O Assassinato do Expresso Oriente“). Nós vemos que é um filme problemático, quando a direção deste procura dar um foque apenas nos cenários místicos por onde a narrativa se passa (que possuem um CGI, que, às vezes, soa como vergonhoso) ao invés das situações englobando os personagens.

Tudo soa bastante confuso e sem sentido, pois o roteiro de Conor McPherson e Hamish McColl tenta colocar todas às situações conhecidas neste tipo de filme e apresentar um universo de uma maneira pelo qual já aparenta que o conhecemos desde sempre (quando, na verdade, não fazemos ideia do que ele se trata). Isso sem contar que ainda não entrei no mérito das atuações e desenvolvimento dos personagens, pois Josh Gad, Judi Dench (que já passou vergonha no recente “Cats“) e até o próprio Farrell realmente aparentam estarem confusos sobre o que eles estão fazendo ali.

“Artemis Fowl: O Mundo Secreto” é um dos piores filmes lançados na história da Disney.

Gabriel_Fernandes

Gabriel Fernandes: Engenheiro de Computação, Cineasta, Crítico de Cinema e agora Radialista na Rádio RVD, resolveu compartilhar seu conhecimento sobre cinema com todos aqueles que apreciam essa sétima arte.



A última modificação foi feita em:setembro 28th, 2020 as 10:39


Post Tags

Engenheiro de Computação, Cineasta e Critico de Cinema, resolveu compartilhar seu conhecimento sobre cinema com todos aqueles que apreciam essa sétima arte.


Comentários



Adicionar Comentário