"A Origem" será relançado nos cinemas nacionais - Engenharia do Cinema
Segundo informações do historiador de cinema Waldemar Delenogare (que costuma ser uma fonte confiável), o longa “A Origem” será relançado nos cinemas nacionais em comemoração aos 10 anos de lançamento. Porém não existe uma data exata, a não ser que provavelmente será dentre os vários relançamentos marcados para os cinemas na reabertura destes e uma semana antes do lançamento de “Tenet” (que ainda não possui uma data exata).
[ATUALIZAÇÃO: 20h07]: A Warner Bros CONFIRMOU em comunicado oficial que o relançamento irá ocorrer em 03 de setembro, nos cinemas nacionais [FIM DA ATUALIZAÇÃO].
O enredo mostra Leonardo DiCaprio vivendo o “ladrão de sonhos” Cobb, que é um dos maiores peritos em entrar na mente humana através de sonhos, para assim conseguir obter informações mais sigilosas das vitimas, para assim realizar os roubos no mundo real. Porém seus últimos trabalhos vem sido prejudicados devido a morte de sua esposa (Marion Cotillard) e seu banimento dos Eua, o que o fez ficar longe dos seus filhos. Sem outra escolha, ele acaba aceitando o trabalho de um empresário Japonês (Ken Watanabe) para entrar no inconsciente de um milionário herdeiro do império econômico, chamado Richard Fischer (Cillian Murphy) para fazendo desistir da ideia. Porém ele não ira fazer esse trabalho sozinho, e contará com a ajuda dos maiores entendedores da mente humana, que são seu eterno parceiro Arthur (Joseph Gordon-Levitt) e os novatos Ariadne (Ellen Page) e Eames (Tom Hardy).
O filme foi dirigido por Christopher Nolan.
Atualmente ele se encontra disponível no catalogo da Netflix.
Opinião do Gabriel: Já estou no cinema novamente, para conferir novamente este sucesso!
Gabriel Fernandes: Engenheiro de Computação, Cineasta, Crítico de Cinema e agora Radialista na Rádio RVD, resolveu compartilhar seu conhecimento sobre cinema com todos aqueles que apreciam essa sétima arte.