Crítica - Eu Sou Mais Eu - Engenharia do Cinema

publicado em:7/08/20 2:27 PM por: Gabriel Fernandes CríticasStreamingTelecine PlayTexto
Apoio

Kéfera Buchmann é uma das mais polêmicas e sucessivas Youtubers brasileiras e que após a contratação pelo grupo Globo, começou a estrelar algumas produções de qualidade duvidosa. Embora “É Fada” seja um filme voltado para crianças com no máximo 12 anos, “Gosto Não se Discute” é um longa bem pobre para se definir como uma comédia romântica. “Eu Sou Mais Eu” possui seus erros, mas mostra que aos poucos ela está sabendo selecionar o tipo de estilo para os adolescentes e crianças conferirem como divertimento.

Imagem: Imagem Filmes (Divulgação)

Com claras referências a longas como “Letra e Música” e “De Volta Para o Futuro“, na trama acompanhamos a cantora pop Camila Mendes (Kéfera), que vive com um extremo sucesso e é bastante arrogante com as pessoas em sua volta. Mas após receber uma visita inusitada de uma fã, ela acaba sendo transportada para o ano de 2004, onde era uma simples adolescente nerd e excluída na escola.

Imagem: Imagem Filmes (Divulgação)

O roteiro de L.G. Bayão e Angélica Lopes extrapola no quesito “situações já apresentadas no cinema” e apela para os recursos mais pobres para definir o perfil de uma pessoa: a vestimenta. Camila era definida como “feia e esquisita”, por que andava de óculos e com um jeito bastante tímido. Mas quando ela era a metidona, sempre estava apenas com roupas sensuais e usando ofensas em todas as suas frases. O recurso chega a ser constrangedor, se parar pra pensar um pouco.

Isso sem citar os diversos erros de objetos e coisas que são mostradas em tela, que não existiam em 2004 (sejam filmes, carros e até objetos), mostrando o total desleixamento da equipe de design de produção. Em compensação algumas músicas de sucesso da época como da banda Rouge, servem como uma divertida nostalgia para quem cresceu na época (como este que vos fala).

“Eu Sou Mais Eu” é um filme voltado para um público na faixa dos 10/12 anos, e não hesito em dizer que nos próximos anos Kéfera Buchmann será a próxima Xuxa Meneghel nos cinemas.

Gabriel_Fernandes

Gabriel Fernandes: Engenheiro de Computação, Cineasta, Crítico de Cinema e agora Radialista na Rádio RVD, resolveu compartilhar seu conhecimento sobre cinema com todos aqueles que apreciam essa sétima arte.



Engenheiro de Computação, Cineasta e Critico de Cinema, resolveu compartilhar seu conhecimento sobre cinema com todos aqueles que apreciam essa sétima arte.


Comentários



Adicionar Comentário