Os melhores filmes para se ver no dia dos pais, segundo a nossa equipe - Engenharia do Cinema
Neste domingo, 09 de agosto, é celebrado o dia dos pais no Brasil. Em datadas as situações muitos ainda possuem a sorte de estar na companhia diariamente dos seus pais, já outros não conseguem vê-los há um determinado tempo e estão esperando a pandemia passar para voltar às visitas diárias. Porém, alguns já tiveram a missão cumprida nesta Terra e agora estão em outro plano, só nos restando a saudade.
Pensando no carinho que temos por nossos pais, nós do Engenharia do Cinema, fizemos uma lista com os melhores filmes para serem conferidos neste dia dos pais. Mas lembre-se que esta lista foi feita com embasamento no gosto dos próprios membros da página, sem base alguma em sites ou afins.
Eles estão disponíveis em grande parte na plataforma streaming da Amazon Prime Video, Telecine e da Netflix. Por isso, pegue sua pipoca e se divirta com a gente!
Oscar Valeriano – A Profecia (The Omen, 1976)
Após o falecimento de seu filho no parto, um diplomata (Gregory Peck) acaba adotando uma criança de origens misteriosa e sem a consciência da esposa “coloca no lugar” do finado. À medida que os anos se passam, a criança começa a se revelar como o verdadeiro Anti-Cristo. A direção é de Richard Donner.
Maithê Alba – A Vida é Bela (La vita è bella, 1997)
Durante a Segunda Guerra Mundial, o italiano Guido (Roberto Benigni, vencedor do Oscar por este papel) tem sua vida virada de cabeça para baixo quando é sequestrado por nazistas junto ao seu filho. Afastado de sua esposa, ambos são colocados em um campo de concentração e ele tenta esconder a total realidade do local, para seu filho não vivenciar as tristezas da guerra. A direção é do próprio Roberto Bengni, que também levou o Oscar de Melhor Filme Estrangeiro por este longa.
Guilherme Pitta – Os Incríveis (The Incredibles, 2004)
Após o governo suspender a atuação de heróis, o Sr. e a Sra. Incrível começam a ter uma vida “normal” com os filhos, mesmo com todos possuindo super poderes. Eis que o Sr Incrível é chamado para atuar em uma misteriosa missão, fazendo toda a família se mobilizar com ele. A direção é de Brad Bird e a animação lhe rendeu um Oscar na categoria.
Barbara Oelsner – Procurando Nemo (Finding Nemo, 2003)
Mesmo tendo um pai super protetor o jovem Nemo acaba sendo sequestrado por um grupo de mergulhadores e colocado em um aquário dentista. É então que este se junta a atrapalhada Dory, para resgatá-lo. A direção é de Andrew Stanton e a animação lhe rendeu um Oscar na categoria.
Ysla Miranda – Treinando o Papai (The Game Plan, 2007)
O famoso jogador de futebol americano Joe Kingman (Dwayne Johnson) tem tudo o que queria: fama, dinheiro e mulheres. Mas tudo muda quando ele descobre a existência de uma filha pequena, fazendo ele ser obrigado a dosar toda sua vida. A direção é de Andy Fickman.
Karol Silva – O Melhor Pai do Mundo (World’s Greatest Dad, 2009)
Lance Clayton (Robin Williams), sempre sonhou em ser um escritor. Mas quando seu filho se suicida de forma acidental, ele acaba escrevendo uma falsa carta de suicídio em nome do próprio. Após o sucesso inesperado do texto, ele resolve escrever um diário se passando pelo próprio filho. A direção é de Bobcat Goldthwait.
Gabriel Fernandes – Compramos um Zoológico (We Bought a Zoo, 2011)
Após perder a esposa o jornalista Benjamin (Matt Damon), resolve pedir demissão de seu trabalho e comprar um zoológico abandonado. Enquanto ele começa a reerguer o mesmo, sua relação com os seus filhos começa a ficar mais intima. A direção é de Cameron Crowe.
Gabriel Fernandes: Engenheiro de Computação, Cineasta, Crítico de Cinema e agora Radialista na Rádio RVD, resolveu compartilhar seu conhecimento sobre cinema com todos aqueles que apreciam essa sétima arte.