Crítica - Crashing - Engenharia do Cinema

publicado em:11/08/20 2:11 PM por: Gabriel Fernandes CríticasNetflixSériesTexto
O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é download.jpg
Apoio

Lançada em 2016, esta minissérie inglesa apareceu ao acaso para mim durante as navegações pela Netflix. Criada e estrelada por Phoebe Waller-Bridge (“Fleabag“), ela mostra um grupo de pessoas ecléticas que moram em um hospital abandonado. Com conflitos amorosos, situações malucas e confusões, parece ser uma história bem idiota e chata nos primeiros minutos, mas a diferença começa a se mostrar depois episódio piloto.

Imagem: Netflix (Divulgação)

Dividida em seis episódios com cerca de 24 minutos cada, Waller-Bridge apresenta um perfil satírico de pessoas do cotidiano. Quaisquer pessoas conhecem os esteriótipos dos personagens apresentados e eles são colocados sob o mesmo teto. Com os perfis de um casal em crise, a mulher liberal, o cinquentão que sofre com seu divórcio, uma antiga paixão do colegial, um casal homossexual e um rapaz com a sexualidade colocada em cheque, facilmente conseguimos criar uma proximidade com eles pelo parâmetro que fazemos com nosso cotidiano.

Imagem: Netflix (Divulgação)

Tanto que claramente não existe um protagonismo certo na série, pois cada um dos personagens conseguem ter sua importância no enredo. Mas alguns acabam sendo meramente pouco abordados e deixados pra escanteio, para dar mais enfase a outras situações envolvendo a própria personagem de Waller-Bridge.

“Crashing” foi uma grata surpresa encontrada na Netflix, onde conseguimos nos distrair durante sua mera duração de 144 minutos.

Gabriel_Fernandes

Gabriel Fernandes: Engenheiro de Computação, Cineasta, Crítico de Cinema e agora Radialista na Rádio RVD, resolveu compartilhar seu conhecimento sobre cinema com todos aqueles que apreciam essa sétima arte.



Post Tags

Engenheiro de Computação, Cineasta e Critico de Cinema, resolveu compartilhar seu conhecimento sobre cinema com todos aqueles que apreciam essa sétima arte.


Comentários



Adicionar Comentário