Serviço streaming Filme Filme divulga suas estreias da semana - Engenharia do Cinema
Voltado para produções alternativas e independentes, o serviço streaming Filme Filme divulgou seus quatro lançamentos semanais na plataforma. Serão quatro estreias no estilo habitual do serviço. Dentre os titulos temos o longa “Dégradé” (que fez parte da seleção oficial do Festival de Cannes), o documentário “Vou Rifar Meu Coração”, o curta-metragem LGBTQ+ “Depois Daquela Festa” e a comédia francesa “2 Outonos e 3 Invernos”.
Confira mais detalhes sobre eles abaixo:
SALA 1: Parte da Seleção Oficial do Festival de Cannes 2015, o filme palestino “Dégradé”, de Tarzan e Arab Nasser, acompanha várias mulheres que estão em um salão de beleza na Faixa de Gaza quando uma família do crime rouba o único leão do zoológico e o Hamas decide que chegou a hora de acertar velhas contas. Presas no salão, com a perspectiva de morte cada vez mais próxima, as mulheres se perguntam como será o fim desse dia.
SALA 2: O documentário”Vou Rifar Meu Coração”, de Ana Rieper, investiga o sucesso da música brega a partir da obra dos principais nomes do gênero, de Agnaldo Timóteo e Nelson Ned a Amado Batista e Wando. O filme viaja pelo Nordeste para ouvir músicos e fãs do ritmo, que contam verdadeiras crônicas dos dramas da vida a dois, suas histórias de amor e suas dores.
SALA 3: “Depois Daquela Festa”, de Caio Scot, ganhou o prêmio de Melhor Curta Internacional no 32º OUT ON FILM Atlanta LGBTQ+ Film Festival e acompanha Léo, um jovem que vê seu pai beijando outro homem no meio de uma festa e, com a ajuda de sua melhor amiga, precisa encontrar a maneira perfeita de contar para o pai que descobriu o seu segredo.
SALA 4: A comédia francesa “2 Outonos e 3 Invernos”, de Sébastien Betbeder, nos conta a história de Arman, um homem de 33 anos que resolve mudar de vida. Ele começa a correr no parque aos sábados e, no primeiro dia, conhece Amélie. Entre dois outonos e três invernos as vidas de Amélie e Arman se cruzam, cheias de encontros, acidentes, histórias de amor e memórias.
Para quem não conhece o serviço, o “Filme Filme” é uma plataforma streaming voltada para produções alternativas, divididas dentre filmes de festivais (Sala 1), documentários (Sala 2), curta metragem (Sala 3) e Júri Popular (Sala 4). Eles ficam disponíveis durante três meses no catalogo, a partir de sua data de lançamento.
A mensalidade do serviço são de R$ 10,00 mensais e caso opte pelo plano anual, o valor passa a ser de R$ 96,00.
Para mais informações sobre o Filme Filme, clique aqui.
Opinião do Gabriel: Só produções de qualidade para essa semana!
Gabriel Fernandes: Engenheiro de Computação, Cineasta, Crítico de Cinema e agora Radialista na Rádio RVD, resolveu compartilhar seu conhecimento sobre cinema com todos aqueles que apreciam essa sétima arte.