Crítica - Alguém Tem Que Morrer (1ª temporada) - Engenharia do Cinema

publicado em:25/10/20 11:29 PM por: Gabriel Fernandes CríticasNetflixSériesTexto
Apoio

Confesso que essa série conseguiu enganar direitinho quem foi pensando que encontraria uma trama no estilo de Agatha Cristie, ou até mesmo do recente “Entre Facas e Segredos“. Essa minissérie espanhola da Netflix, de três episódios (que poderia muito bem ter sido um filme), “Alguém Tem Que Morrer“, só não consegue ser desinteressante como também acabou sendo uma mini-novela tediosa e banal.

Imagem: Netflix (Divulgação)

A história gira em torno de uma família de classe alta e conservadora na Espanha, onde após Gabino (Alejandro Speitzer) voltar de sua estadia da França com seu amigo dançarino Lázaro (Isaac Hernández). O fato começa a abalar com a vida de todos seus familiares, que passam a serem afetados pela situação.

Imagem: Netflix (Divulgação)

Em um primeiro momento a série parece ser bastante interessante e tudo soa que poderemos ver um suspense de primeira. Porém, o roteiro de Manolo Caro (que também assina a direção), Fernando Pérez e Monika Revilla sequer consegue sair da monotonia e de fórmulas genéricas para apresentar o andar da narrativa. Temos mais uma vez o “conservador malvado” (Ernesto Alterio), a adolescente que se faz de santa, mas é uma tarada/duas caras (Ester Expósito, que infelizmente vai se prender neste padrão de personagem após a série “Élite“) e a idosa maluca e malvada (Carmen Maura).

Dificilmente temos qualquer interesse ou afinidade com estes personagens, pois, além de os atores serem bastante canastrões, a própria narrativa não é plausível e interessante. Os diálogos são cheio de frases de efeito e, quando tudo não podia piorar, a trama tenta jogar tudo em cima do romance de Gabino e Lázaro (embora o interesse, por queremos torcer por eles, não ser bom).

A única coisa que temos de temer com “Alguém Tem Que Morrer“, é o nosso sono que vem com força total nessa tediosa minissérie espanhola.

Gabriel_Fernandes

Gabriel Fernandes: Engenheiro de Computação, Cineasta, Crítico de Cinema e agora Radialista na Rádio RVD, resolveu compartilhar seu conhecimento sobre cinema com todos aqueles que apreciam essa sétima arte.



Post Tags

Engenheiro de Computação, Cineasta e Critico de Cinema, resolveu compartilhar seu conhecimento sobre cinema com todos aqueles que apreciam essa sétima arte.


Comentários



Adicionar Comentário