HQs - A história do vilão Bane - Engenharia do Cinema
Bane nasceu em 15 de setembro de 1977, na prisão de Pietra Dura, localizada na ilha de Santa Prisca, no Caribe. Teve de cumprir a prisão perpétua, condenado pelos crimes cometidos por seu pai, o Rei Cobra. Na infância, passou a ser cuidado por um padre jesuíta, que viria a ser assassinado pelo próprio Bane, anos mais tarde. Aos oito anos de idade, cometeu seu primeiro assassinato, matando um criminoso que queria usá-lo como moeda de troca de informações na prisão. Sua única companhia era seu ursinho de pelúcia chamado Osito.
O urso possuía um buraco em suas costas, no qual Bane escondia uma faca para usá-la contra qualquer um que tentasse ameaçá-lo. Mesmo aprisionado, Bane não deixou de aperfeiçoar suas habilidades naturais: dedicou-se à leitura de diversos livros, modelou seu corpo no ginásio da prisão e aprendeu a lutar para poder se defender de outros prisioneiros. Tornou-se lenda quando passou dez anos na solitária e saiu dela são. Bane fingiu-se de morto para poder escapar, já que a maioria dos mortos eram jogados no precipício.
Imagem: DC Comics (Divulgação)
Lançado ao mar, livrou-se dos acessórios que o prendiam e rumou para Gotham City, com a intenção de destruir o morcego demoníaco que o atormentava em suas visões. Ele estava convencido de que o morcego em questão era Batman.
Poderes:
– Força e resistência sobre-humanos;
– Durabilidade e velocidade no ápice humano;
– Fator cura acelerado;
– Grande artista marcial;
Intelecto genial:
– Estrategista;
– Especialista em fugas;
– Poliglota;
– Memória fotográfica.
José Matheus: Um dos proprietários por trás do “Pipoca e TV”, que “curte umas coisas nerds ae”.