HQs - Conheça Calvin Rankin, o Mímico da Marvel - Engenharia do Cinema

publicado em:10/11/20 11:51 PM por: José Matheus HQs
Apoio

Nascido em Passaic, Nova Jersey, Calvin Rankin sofreu um acidente com produtos químicos em um experimento de seu pai, Ronald Rankin. Nesse acidente, Calvin ganhou a habilidade de copiar temporariamente as habilidades, atributos, conhecimentos e poderes de qualquer pessoa por perto. Quando seu pai soube disso, ele começou a trabalhar em uma máquina em uma mina abandonada que faria com que os poderes absorvidos durassem permanentemente. Mas esses experimentos causaram várias quedas de energia na vizinhança.

Para impedir o avanço da multidão que procurava a causa dos distúrbios, Ronald implodiu a entrada da mina, sendo morto no processo e selando a máquina nas profundezas da mina. Adotando o codinome Mímico, Cal decidiu ir atrás dos X-Men num plano de acessar da máquina de seu pai e fazer seus poderes ficarem permanentes. Eles se enfrentam e, quando conseguiu chegar à máquina, seus poderes foram removidos como o Professor X esperava. Xavier então apagou sua memória e o deixou ir.

Imagem: Marvel Comics (Divulgação)

Estava estudando na mesma faculdade que Jean Grey quando foi controlado pelo vilão Rei dos Bonecos. E assim suas memórias voltaram quando, com uma nova tentativa de ganhar os poderes dos X-Men, Mímico planejou entrar na equipe e se tornar líder de campo. Como membro da equipe, ele logo começou a arrumar encrenca com os outros X-Men devido a sua postura arrogante. Depois de salvar seus companheiros em uma batalha contra o Super-Adaptoide, ele perdeu seus poderes, mas se tornou uma pessoa melhor.

Eventualmente ele ganhou seus poderes de novo, mas eles voltaram tão fortes que absorviam a força vital das pessoas, matando-as no processo. Calvin entrou em coma após uma luta contra o Hulk, onde ele absorveu a radiação gama do gigante esmeralda. Por muito tempo os X-Men acreditaram que Mímico estava morto. Após alguns anos, Logan se aproximou de Calvin, onde sua regeneração o fez despertar. Mímico ressurgiu, acreditando ser o próprio Wolverine e enfrentou novamente o Hulk e o próprio baixinho canadense. Se aliou a Irmandade de Mutantes de Mística, onde ajudou a libertar Xavier. Na equipe chegou a enfrentar os X-Men e o Cérebro (que tinha se transformado num ser autônomo)

Poderes:
Mímico da Terra-12 tem a vantagem de copiar até cinco poderes de uma vez com metade da capacidade. Ele pode manter os poderes a ele depois de serem copiados da pessoa que ele copia, mantendo proximidade por algumas horas. Seus poderes aparecidos em Exilados nº 1 foram o fator de cura de Wolverine, acrescido sentidos garras e ossos, pele de aço e a super-força de Colossus, asas do Anjo, força e agilidade de Fera (bem como pés e mãos aumentados) e rajadas óticas de Ciclope. Ele também possuía algum resíduo de poder telepático desde quando ele copiou os poderes de Jean Grey.

Ele, mais tarde, troca as asas do Anjos pela capacidade de voo e super velocidade de Estrela Polar e, mais tarde, a força e agilidade de Fera pelo fator de cura de Deadpool.

Ele também demonstrou em Exilados nº 1 que tinha obtido o poder da Fênix e que havia perdido este, porém, não totalmente, mostrando que possui um acesso mesmo que limitado dos poderes trocados.

Além dos poderes e habilidades, ele também adquire traços de personalidade dos seres que imita. Por exemplo, ele possui hábitos de Wolverine como beber cerveja, fumar charuto, gosto por música e outros.

José Matheus: Um dos proprietários por trás do “Pipoca e TV”, que “curte umas coisas nerds ae”.



A última modificação foi feita em:janeiro 11th, 2021 as 11:54


Post Tags


Comentários



Adicionar Comentário