Zendaya e criador da série "Euphoria" comentam histórias dos bastidores de "Euphoria", na CCXP Worlds - Engenharia do Cinema
Durante o mega painel da Warner Media, na CCXP Worlds, uma das partes foram sobre o seriado “Euphoria“, estrelado por Zendaya, e é tremendo sucesso na HBO. Convidada do evento, junto ao criador do próprio, Sam Levinson, eles comentaram um pouco a respeito de algumas situações vividas na série e o que devemos esperar da próxima temporada (via Omelete).
Zendaya alegou que uma das cenas mais tensas que ela gravou foi quando sua personagem Rue solicita para o amigo Fez (Angus Cloud) que lhe forneça mais drogas, enquanto ele nega ao outro lado da porta. “Lembro daquele dia como se fosse ontem. Parte porque foi um dia bem longo, eu fiquei lá fora chorando por, tipo, eu não sei, devem ter sido seis horas. Eu estava aterrorizada com aquela cena desde o momento que li, mas também empolgada. Era um momento poderoso no roteiro. Eu só queria fazer o melhor trabalho possível, mas também estava com medo, porque sei o que um momento daquele pede. Eu estava assustada e nervosa para saber se eu conseguiria lidar com aquilo naquele dia. E não foi fácil, não foi um dia fácil, mas eu tinha boas pessoas ao meu redor, então tenho muita sorte”.
Imagem: CCXP Worlds/Omelete (Divulgação)
Sobre o especial de Natal, cujo lançamento foi neste mesmo final de semana, Levinson alegou que ele foi realizado devido ao propósito da segunda temporada da série ter sido adiada temporariamente, devido a pandemia do coronavírus. “É um episódio situado entre as temporadas 1 e 2 e mergulha em Rue e Ali. É totalmente diferente, o tom é diferente. Enquanto antes tínhamos menos diálogos, aqui foi o contrário, tivemos praticamente só palavras. Acho que isso nos deu a oportunidade de ir mais fundo no coração e na alma dessa garota, vendo a natureza do vício, o arrependimento. [Como é] tentar ficar limpo quando é mais jovem e tentar ficar limpo quando se é mais velho e você já perdeu muito. Acho que essa é uma dinâmica interessante. Rue ainda está no começo de sua vida, enquanto Ali já viveu bastante e os dois sofrem com os mesmos problemas. Mas Rue ainda tem muito a perder e a oportunidade de mudar. A decisão é dela”.
A primeira temporada da série é exibida pela HBO e está disponível de forma completa na HBO GO.
Opinião do Gabriel: Para quem não viu a série, esse papo deu mais vontade para ver…
Gabriel Fernandes: Engenheiro de Computação, Cineasta, Crítico de Cinema e agora Radialista na Rádio RVD, resolveu compartilhar seu conhecimento sobre cinema com todos aqueles que apreciam essa sétima arte.