HQs - Conheça mais sobre O Homem Frio, vilão do Flash - Engenharia do Cinema
Leonard Snart foi criado por um pai abusivo e refugiou-se com seu avô, que trabalhava em um caminhão de gelo. Quando seu avô morreu, Snart se cansou dos abusos do pai e começou uma carreira criminosa. Snart juntou-se a um grupo de pequenos ladrões e, ao planejar um assalto, cada um recebeu uma arma e uma viseira para proteger os olhos contra os flashes de tiros. Este design de viseira mais tarde seria adaptado por Snart em seu traje de marca registrada. Nos últimos anos, ele adicionou um receptor de rádio que capta a banda policial para monitorar a aplicação da lei local. Snart e os outros bandidos foram capturados pelo Flash e presos. Snart decidiu seguir carreira solo, mas sabia que precisava fazer algo a respeito do herói local, o Flash.
Snart leu um artigo que teorizou que as emissões de energia de um ciclotron poderiam interferir na velocidade do Flash. Ele projetou uma arma para aproveitar esse poder e invadiu um laboratório de ciclotron com a intenção de usar o dispositivo para carregar sua arma experimental.
Imagem: DC Comics (Divulgação)
Quando ele estava terminando seu experimento, um segurança surpreendeu Snart. Com a intenção de usar sua arma apenas para assustar o guarda, ele inadvertidamente puxou o gatilho e descobriu que sua arma havia sido alterada de uma forma que ele nunca havia imaginado. A umidade do ar ao redor do guarda congelou. Intrigado com essa reviravolta do destino, Snart vestiu uma parka e a viseira mencionada e declarou-se o Capitão Frio – o homem que dominava o zero absoluto.
Poderes:
Arma Fria: A arma padrão do Capitão Frio é uma arma que retarda os átomos do alvo, fazendo com que eles não se tornem extremamente frios, mas congelem perto da morte enquanto estão em movimento, em vez de atirar gelo e congelar o alvo diretamente.
José Matheus: Um dos proprietários por trás do “Pipoca e TV”, que “curte umas coisas nerds ae”.