Andy Garcia alega que "O Poderoso Chefão 4" foi cancelado por conta da morte de Puzo - Engenharia do Cinema
Em uma das diversas entrevistas de Andy Garcia para promover “O Poderoso Chefão – Desfecho: A Morte de Michael Corleone“, o novo corte do cineasta Francis Ford Coppola para o clássico “O Poderoso Chefão: Parte III”, o astro comentou um pouco a respeito da iniciativa de fazer “O Poderoso Chefão 4”, que seria estrelado por Leonardo DiCaprio (via Moviehole).
O longa seria totalmente focado no personagem de James Caan (Sonny), e traria de volta o astro Robert De Niro como Vito Corleone. “Meu agente da época também representava Leonardo DiCaprio e eles estavam trabalhando com Francis [Ford Coppola] em um projeto, e eu mencionei a Francis que sempre tive a ideia para um outro Poderoso Chefão. Eu disse que Leo DiCaprio estava com a idade certa para interpretar um jovem Sonny nos anos 30. De Niro poderia atuar como Vito porque estaria na idade certa. E do outro lado seria eu e Al [Pacino] como Michael”.
Imagem: Paramount Pictures (Divulgação)
Apesar da ideia quase ter acontecido, ela foi descartada na hora que o escritor da obra original de “O Poderoso Chefão” (que também escreveu o roteiro da trilogia), Mario Puzio, veio a falecer. “Mario faleceu um mês depois. E o fato de que ele não estava mais lá tirou força do barco de Francis”.
A trilogia original está disponível nos catálogos da Amazon Prime Video, Netflix e Telecine.
Opinião do Gabriel: Seria uma péssima ideia fazer este filme…
Gabriel Fernandes: Engenheiro de Computação, Cineasta, Crítico de Cinema e agora Radialista na Rádio RVD, resolveu compartilhar seu conhecimento sobre cinema com todos aqueles que apreciam essa sétima arte.