HQs - Conheça mais sobre o vilão Doppelgänger - Engenharia do Cinema
Durante a batalha conhecida como Guerra do Infinito, o Magus (uma manifestação de todo o mal inerente a Adam Warlock) visitou a entidade de outra dimensão Anthropomorpho, diretor da raça Manifestation. As Manifestações são seres inorgânicos “fracturais”, não vivendo verdadeiramente no sentido tradicional, que seriam alterados em avatares ou “corpos M” para entidades cósmicas e poderosas. Para o Magus, a Anthropomorpho projetou várias Manifestações para se tornarem monstruosos “doppelgängers” dos super-heróis da Terra, criando um pequeno exército. Alguns desses doppelgängers fizeram ataques avançados contra os heróis da Terra, tentando derrotá-los e depois se fundir com eles, assumindo a identidade do herói. Um desses doppelgängers é uma duplicata sanguinária e quase irracional do Homem-Aranha.
O Doppelgänger-Aranha confronta o herói em uma batalha que acaba envolvendo Demogoblin e Hobgoblin. Com a intenção de matar o Homem-Aranha, Hobgoblin, sem querer, parece matar o Doppelgänger-Aranha. Depois que o Homem-Aranha sai para encontrar ajuda e informações, o Demogoblin revive o duplo monstruoso do herói com energia sobrenatural. Quando o Magus é derrotado, todas as suas tropas de Manifestação são desfeitas, exceto o doppelgänger do Homem-Aranha.
Demogoblin recruta o Doppelgänger sobrevivente como seu auxílio contra o Homem-Aranha e o Duende Macabro, fazendo com que o par também encontre Ghost Rider, Blaze, o demoníaco Deathspawn e o inimigo do Homem-Aranha, Venom. Separando-se do Demogoblin, o Doppelgänger e Shriek, o último dos quais adota a criatura como um animal de estimação leal. Juntamente com Demogoblin e Carrion, o grupo se envolve em uma campanha de terror e assassinato.
A criatura passa a ver Shriek como uma mãe e, mais tarde, a defende do ataque de uma carnificina enfurecida que, por sua vez, acerta várias facadas fatais no Doppelgänger-Aranha antes de derrubá-lo de um telhado. A criatura está aparentemente morta com o impacto na rua abaixo.
Imagem: Marvel Comics (Divulgação)
Doppelgänger surge vivo anos depois, agora capaz de alguma fala e com uma aparência alterada, sua forma aparentemente ainda maleável por ser da raça Manifestante. Tentando libertar Shriek, ele falha e é aparentemente morto novamente, apenas para acordar em uma mesa de autópsia. Depois que Shriek é finalmente libertado, sendo mantido por autoridades e no hospital psiquiátrico Ravencroft Institute, ela e o Doppelgänger causam novos estragos em Nova York. Após uma batalha com o novo simbionte Scorn, a criatura foge com a Carnificina. Carnificina então toma conta de uma cidade do Colorado com a ajuda do Doppelgänger, mas a criatura foge quando o vilão é capturado.
O Doppelgänger-Aranha é mostrado entre as Aranhas reunidas para ajudar a combater Morlun e os outros Herdeiros na história do Verso da Aranha A criatura eventualmente se reúne com Carnificina e Grito quando eles formam um culto dedicado à adoração de Knull.
Poderes:
As habilidades do Doppelgänger são muito semelhantes as do Homem-Aranha, incluindo agilidade, resistência, reflexos e velocidade sobre-humanas. Enquanto o limite de força sobre-humana do Homem-Aranha é de cerca de 10 toneladas, a força superior do Doppelgänger-Aranha pode pressionar aproximadamente 65 toneladas. A criatura também pode se agarrar a paredes e superfícies por vontade própria. Em vez de depender de atiradores de teia artificiais, ele tem fiandeiras orgânicas que disparam teias afiadas da palma das mãos. Ele tem dois conjuntos extras de braços, cada mão possuindo garras endurecidas que podem facilmente rasgar o tecido humano.
José Matheus: Um dos proprietários por trás do “Pipoca e TV”, que “curte umas coisas nerds ae”.