Crítica - 2020 Nunca Mais - Engenharia do Cinema

publicado em:27/12/20 7:56 PM por: Gabriel Fernandes CríticasFilmesNetflixTexto
Apoio

O ano de 2020 foi completamente perdido e o pior dos últimos anos, isso é um fato. E no final deste, a Netflix resolveu lançar um “falso” documentário, com toques de comédia, rotulado de “2020 Nunca Mais“. Com roteiro de Charlie Brooker (criador de “Black Mirror”), Annabel Jones e mais outras 17 pessoas (estou falando sério!), a produção é estrelada por diversos nomes conhecidos como Samuel L. Jackson, Hugh Grant, Kumail Nanjiani, Cristin Milioti, Lisa Kudrow e Joe Kerry.

Imagem: Netflix (Divulgação)

Todos os atores citados interpretam personalidades que coincidem com cada classe afetada pelo ano. Desde o jornalista mais revoltado (Jackson) até o blogueiro (Kerry) que começou a faturar o máximo com seu mercado online ou uma pessoa comum complemente aleatória (Diane Morgan). Nada escapa desta sátira, desde a pandemia do coronavírus até a cultura do cancelamento (cuja piada com o personagem de Grant, é hilária). Tudo isso com narração em off de Laurence Fishburne.

Imagem: Netflix (Divulgação)

Porém, como foi um ano com forte apelo político por conta das eleições presidenciais dos EUA, tanto Trump quanto Biden fazem parte da chacota. Sobra até para o Primeiro Ministro inglês, Boris Johnson, pelo qual foi um dos principais nomes que realmente não sabiam como se portar ao surgimento da pandemia. Mas fica um aviso: caso você desconheça afundo alguns assuntos envolvendo o trio citado, sugiro que dê uma pesquisada sobre antes de abranger (afinal de contas a maioria das piadas possuem um fundo anti-republicanos, ou seja, 80% das piadas são em cima do Trump).

Devido a estes fatores, algumas polêmicas e piadas (que inclusive geraram muitas discussões), como a parcialidade das redes sociais, sequer são bem apresentadas e os relatos sobre isso mostram o quão “malucas” são as pessoas que alegam sofrer essa “censura” (mesmo com a própria narrativa criticando a cultura do cancelamento). Agora a principal questão é que esta produção facilmente pode se encaixar em quaisquer países do mundo (principalmente no Brasil), já que todas as personas apresentadas durante a narrativa nós facilmente vemos no nosso dia a dia.

2020 Nunca Mais” é um documentário com boas piadas em torno das situações bizarras vividas neste ano. Mas quando ele apela para ir mais afundo em alguns tópicos, deixa a desejar.

Gabriel_Fernandes

Gabriel Fernandes: Engenheiro de Computação, Cineasta, Crítico de Cinema e agora Radialista na Rádio RVD, resolveu compartilhar seu conhecimento sobre cinema com todos aqueles que apreciam essa sétima arte.



Post Tags

Engenheiro de Computação, Cineasta e Critico de Cinema, resolveu compartilhar seu conhecimento sobre cinema com todos aqueles que apreciam essa sétima arte.


Comentários



Adicionar Comentário