Cinco filmes para você EVITAR assistir na Netflix - Engenharia do Cinema
No meio de tantas listas elogiando filmes e indicando várias produções relativamente boas, nada mais plausível do que desta vez fazer o oposto: citar quais filmes você não deve assistir na Netflix.
Confesso que o excesso de produções ruins na plataforma se deu pelo motivo da pandemia onde, com a falta de produção de novos títulos e os bons estarem posicionados para serem lançados agora (já que os indicados ao Oscar podem ser lançados até fevereiro), o serviço optou por usar grande parte do ano de 2020 como “época de descarte”. Nela vários filmes relativamente ruins e medianos foram lançados apenas para encher o catálogo e ter “algo novo sendo comercializado”.
Lembrando que a lista abaixo foi feita baseada na opinião do autor, não tendo outro critério algum como base. Para acessar às críticas dos títulos abaixo, clique sobre os nomes delas.
Imagem: Netflix (Divulgação)
Katie (Camila Mendes) trabalha como cuidadora do idoso Leonard (Elliott Gould). Mas, após ele falecer, ela acaba descobrindo que se tornou herdeira de sua casa e todos os bens dentro dela. Porém, ela acaba descobrindo uma caixa cheia de dinheiro no sótão, enquanto seu namorado (Jessie T. Usher) encontra um saco cheio de diamantes. É quando coisas misteriosas começam a acontecer com ambos.
4- Lindinhas
Imagem: Netflix (Divulgação)
A história gira em torno da menina de 11 anos, Amy (Fathia Youssouf), que vive em uma família extremamente conservadora e que não admite mudança de comportamento de forma alguma. Porém, ao conhecer um grupo de jovens dançarinas rebeldes (na mesma idade), ela resolve se rebelar e viver como tais garotas.
Imagem: Philippe Antonello/Netflix (Divulgação)
Inspirada no livro de Lily Brooks-Dalton, a trama é dividida em duas situações. A primeira gira em torno do cientista Augustine (Clooney), que enfrenta uma doença terminal e tenta captar comunicação com um grupo de astronautas, aos quais ele não quer que voltem à Terra (já que sofreu uma devastadora pandemia global). A segunda é focada naqueles, aos quais acompanhamos os mesmos enfrentando diversas situações para tentar voltar para casa.
Imagem: Netflix (Divulgação)
A história tem início com a jovem Emma (Jo Ellen Pellman) que, após ser proibida de ir com a namorada para o baile de formatura da escola, acaba chamando a atenção de um quarteto de atores em decadência (Nicole Kidman, Meryl Streep, James Corden e Andrew Rannells). Com a audiência lá em baixo, eles resolvem larga o ambiente do estrelato e irem ajudá-la.
1- Duas Por Uma
Imagem: Netflix (Divulgação)
A história gira em torno de Candy (Barrymore), uma atriz que faz bastante sucesso com suas comédias pastelões. Mas, após um surto durante a gravação de um dos seus filmes, ela acaba se isolando em sua mansão. Enquanto isso, sua dublê Paula (Barrymore) vive uma vida completamente decaída até que aquela lhe contrata para ser sua substituta em uma clínica de reabilitação.
Gabriel Fernandes: Engenheiro de Computação, Cineasta, Crítico de Cinema e agora Radialista na Rádio RVD, resolveu compartilhar seu conhecimento sobre cinema com todos aqueles que apreciam essa sétima arte.