Crítica - Billy The Kid - Fora da Lei - Engenharia do Cinema

publicado em:1/02/21 10:13 AM por: Gabriel Fernandes CríticasStreamingTelecine PlayTexto

Apoio

Lançado no Brasil dois anos após seu lançamento nos cinemas dos EUA e através do Premiére Telecine, “Billy The Kid Fora da Lei” nos pega de surpresa, pois atualmente poucos novos longas de faroeste estão sendo disponibilizados e com uma qualidade satisfatória.

Imagem: Telecine (Divulgação)

A história mostra o famoso bandido The Kid (Dane DeHaan), mas não sua trajetória, e sim seu caminho para ser julgado/enforcado. Levado pelo Xerife Pat Garrett (Ethan Hawke), ambos tem sua vida cruzada com os jovens Rio Cluter (Jake Schur) e Sara Cluter (Leila George), cuja mãe foi assassinada pelo seu próprio Tio (Chris Pratt) e sua gangue. Como eles estão indo para o mesmo lugar que Garrett, este resolve leva-los para seu Pai biológico.

Imagem: Telecine (Divulgação)

Começo destacando que o roteiro de Vincent D’Onofrio (que também assina a direção e faz uma breve ponta no filme) e Andrew Lanham usufrui de várias clássicas técnicas longas de faroestes, com perseguições à cavalo, tiroteio e principalmente o escopo de “alguém quer se vingar de um vilão”. Por estes quesitos já percebemos que não estamos falando de algo inovador, mas sim escapista e saudosista ao gênero western.

D’Onofrio de fato é um bom diretor, pois ele sabe que não deve haver cortes abruptos em cenas de ação e sempre as deixa fluir por completo, inclusive as dramáticas e englobando muito suspense (vide os últimos dois atos).

Uma prova disso, é que o resultado final é satisfatório e o pessoal de marketing não precisou apelar para a presença de Chris Pratt no projeto (que aparece pouco). Apesar deste estar bem como um dos vilões, o show acaba mesmo sendo de DeHaan, que com um olhar de psicopata/sedutor claramente consegue causar medo no espectador e causar um ar de “imprevisto” em suas atitudes.

Apesar de não ser marcante, “Billy The Kid – Fora da Lei” é um divertido longa que consegue divertir os fãs do gênero western e sentiam falta de algo no estilo.

Gabriel_Fernandes

Gabriel Fernandes: Engenheiro de Computação, Cineasta, Crítico de Cinema e agora Radialista na Rádio RVD, resolveu compartilhar seu conhecimento sobre cinema com todos aqueles que apreciam essa sétima arte.



Post Tags

Engenheiro de Computação, Cineasta e Critico de Cinema, resolveu compartilhar seu conhecimento sobre cinema com todos aqueles que apreciam essa sétima arte.


Comentários



Adicionar Comentário