Morre ator Christopher Plummer, aos 91 anos - Engenharia do Cinema
O veterano ator Christopher Plummer morreu hoje aos 91 anos, segundo informações da Variety. Conhecido por ter participado de vários sucessos recentes como “Todo Dinheiro do Mundo” e “Entre Facas e Segredos“, ele faleceu em sua casa, em em Connecticut, EUA, na manhã de hoje. A causa da morte ainda não foi revelada.
“Chris foi um homem extraordinário, que amou e respeitou sua profissão profundamente, com hábitos antigos, humor autodepreciativo e a música das palavras. Ele era um tesouro nacional, que apreciava profundamente suas raízes canadenses. Por meio de sua arte e humanidade, ele tocou todos os nossos corações, e sua vida lendária vai perdurar pelas próximas gerações. Ele estará conosco para sempre”, Alegou o comunicado oficial.
Imagem: Gary Hershorn / Reuters (Divulgação)
O veterano foi indicado três vezes ao Oscar, tendo vencido em 2012 pelo longa “Toda Forma de Amor”, como ator coadjuvante (sendo o mais velho a receber o premio, aos 82 anos). Ele também foi o ator mais velho a ser indicado ao prêmio por “Todo Dinheiro do Mundo”, aos 88 anos.
Ele também participou de inúmeros longas metragens de sucesso como “Noviça Rebelde”, “Uma Mente Brilhante”, “A Casa do Lago” e o remake de “Millennium: Os Homens que Não Amavam as Mulheres”.
Opinião do Gabriel: Nossa grande perda do ano de 2021.
Gabriel Fernandes: Engenheiro de Computação, Cineasta, Crítico de Cinema e agora Radialista na Rádio RVD, resolveu compartilhar seu conhecimento sobre cinema com todos aqueles que apreciam essa sétima arte.