Crítica - Meu Ex é um Espião - Engenharia do Cinema

publicado em:8/03/21 10:03 AM por: Gabriel Fernandes CríticasStreamingTelecine PlayTexto

Apoio

Em meio a tantas comédias românticas bobinhas, envolvendo vários assuntos, foi um mero descuido da distribuidora nacional traduzir “The Spy Who Dumped Me” (“O Espião Que Me Dispensou”), para “Meu Ex É Um Espião“. E mais engano ainda é se você espera que este será mais um longa do gênero citado, muito pelo contrario, pois ele preza a ser um divertido longa de ação com comédia, mesmo que sendo extremamente previsível. 

Imagem: Lionsgate (Divulgação)

O enredo mostra a atendente Audrey (Mila Kunis), que está indignada com o término repentino de seu namorado (Justin Theroux). Eis que por um descuido, ela acaba descobrindo que na verdade ele trabalha como um espião, e logo assim que ele reaparece, lhe manda levar um artefato até a Viena. Sem outra escolha, ela parte para o local com sua melhor amiga Morgan (Kate McKinnon) e as duas acabam tendo de assumir o traje inesperado de espiãs.

Imagem: Lionsgate (Divulgação)

A diretora e roteirista Susanna Fogel conseguiu estabelecer um ótimo parâmetro dentre a ação e a comédia, aos quais ela abstrai diversas sequencias bem realizadas de ação e vemos o enorme cuidado em que ela tem ao exercer uma piada dentre ambos os contextos (tanto que o excesso de sangue visto nas cenas de assassinato, acabam sendo um pouco de sarcasmo, remetendo ao estilo Tarantino). Porém o principal problema do longa não é esse, mas sim o roteiro que ela escreveu com parceria com David Iserson (de séries como “Mad Men” e “Mr. Robot“), pois além de o tempo todo tudo soar como previsível, ambos não souberam desenvolver os ploat-twits de formas condicentes, pois quando eles acontecem não são mostradas explicações plausíveis para tais atos. 

Quanto ao quesito de atuações, devo dizer que apesar de Kunis estar bem no papel, quem rouba o longa pra si é McKinnon (que constantemente rouba a cena no programa “Saturday Night Live” e no reboot de “Caça-Fantasmas“). Sua personagem é uma sátira as mulheres feministas, aos quais não conseguem expor a noção da realidade e veem defeito em quase tudo o que acontece. Sim, ela deveria ter sido a verdadeira protagonista do longa.

Meu Ex É Um Espião” é uma divertida comédia de ação, onde mesmo sendo previsível, serve para passar duas horas descompromissadas em uma matine. 

Gabriel_Fernandes

Gabriel Fernandes: Engenheiro de Computação, Cineasta, Crítico de Cinema e agora Radialista na Rádio RVD, resolveu compartilhar seu conhecimento sobre cinema com todos aqueles que apreciam essa sétima arte.



Post Tags

Engenheiro de Computação, Cineasta e Critico de Cinema, resolveu compartilhar seu conhecimento sobre cinema com todos aqueles que apreciam essa sétima arte.


Comentários



Adicionar Comentário