Crítica - Cherry - Engenharia do Cinema

publicado em:16/03/21 9:49 AM por: Gabriel Fernandes Apple TV+CríticasStreamingTexto

Apoio

Desde quando anunciado pela primeira vez com a imagem abaixo, ficou claro que “Cherry” seria um longa com o propósito de mostrar o quão Tom Holland é um baita ator dramático e que seria possível ele ser indicado ao Oscar. Apesar dele já ter mostrado desde cedo seu talento, realmente o novo filme dirigido pelos irmãos Anthony e Joe Russo (os mesmos de “Vingadores Ultimato”) não chega a ser um longa de premiações.

Imagem: Apple TV+ (Divulgação)

Baseado no livro de Nico Walker, o longa narra a história de Cherry (Holland) um jovem que decide se tornar um paramédico no exército dos EUA. Após ficar um ano vivendo em pleno campo de batalha e acumulando traumas, ele volta para casa e acaba se tornando dependente de álcool e drogas. Sem condições de viver dignamente com sua esposa Emily (Ciara Bravo), ele se envolve em vários problemas com traficantes e roubos a bancos.

Imagem: Apple TV+ (Divulgação)

Apesar de terem feitos ótimos trabalhos anteriores, os irmãos Russo realmente parecem ter exercido um trabalho bastante amador neste seu projeto mais sério. Seja por constantemente mudam os estilos da narrativa conforme avançam os capítulos pelos quais o filme é dividido, pois parece que eles tiram um pouco do estilo dos cineastas Martin Scorsese (devido a quebra da quarta parede por Holland, em boa parte do filme, mas infelizmente o recurso some sem explicações) e Darren Aronofsky (com seu drama sombrio “Requiém Para Um Sonho“).

Embora eles consigam fazer boas cenas de ação (inclusive com destaque para uma que deixa explícito os horrores da guerra), os amantes de cinema que não conhecem a dupla, não vão se tornar fãs deles por este projeto. Agora com relação às atuações Holland realmente dá um show aqui e fica notório em seu olhar a degradação de seu personagem, embora Bravo tenha sido apenas operante mas não tão dramática quanto deveria.

Cherry” peca ao tentar resgatar o estilo de vários outros filmes e não conseguir criar sua imagem própria, fazendo ser mais uma mera produção no catálogo da Apple TV+.

Gabriel_Fernandes

Gabriel Fernandes: Engenheiro de Computação, Cineasta, Crítico de Cinema e agora Radialista na Rádio RVD, resolveu compartilhar seu conhecimento sobre cinema com todos aqueles que apreciam essa sétima arte.



Post Tags

Engenheiro de Computação, Cineasta e Critico de Cinema, resolveu compartilhar seu conhecimento sobre cinema com todos aqueles que apreciam essa sétima arte.


Comentários



Adicionar Comentário