Crítica - Os Intrusos - Engenharia do Cinema

publicado em:19/05/21 10:00 AM por: Gabriel Fernandes CríticasStreamingTelecine PlayTexto

Apoio

Lançado diretamente no catálogo do Telecine, “Os Intrusos” é um suspense inglês com toques de humor negro que tinha uma premissa já apresentada de forma sucedida como filmes “O Homem das Trevas” (pelo qual sua sequência chegará aos cinemas em agosto). Só que ele opta por caminhos fáceis como a violência gratuita e o status da protagonista vivida por Maise Williams (que tem errado bastante em seus projetos pós “Game of Thrones”).

Imagem: Telecine (Divulgação)

Inspirado na HQ de Hermann Huppen e Yves H., a história mostra Mary (Williams), cujo namorado e outros dois amigos próximos resolvem assaltar uma mansão de um rico casal de idosos. Só que após estes chegarem ao local e fazerem estes de reféns, descobrem que tudo pode ser mais complicado do que imaginavam.

Imagem: Telecine (Divulgação)

Pra começo de conversa, durante seus quase 87 minutos de projeção o roteiro adaptado pela dupla Mathieu Gompel e Julius Berg (que também assina a direção) não consegue fazer criarmos nenhuma proximidade com nenhum dos personagens. Como todo bom fã de horror diria “eles são apenas personagens descartáveis, para render boas cenas de mortes”, só que nem isso podemos dizer (já que não há nenhuma cena do tipo que seja impactante).

“Os Intrusos” consegue ser mais uma bomba na filmografia de Maise Williams, e mais uma perda de tempo para aqueles que procuram alguma produção de horror interessante.

Gabriel_Fernandes

Gabriel Fernandes: Engenheiro de Computação, Cineasta e Critico de Cinema, resolveu compartilhar seu conhecimento sobre cinema com todos aqueles que apreciam essa sétima arte.



Post Tags

Engenheiro de Computação, Cineasta e Critico de Cinema, resolveu compartilhar seu conhecimento sobre cinema com todos aqueles que apreciam essa sétima arte.


Comentários



Adicionar Comentário