Diretor de "Jogos Mortais" quer fazer reboot de "O Duende" - Engenharia do Cinema
Após comandar quatro filmes da franquia “Jogos Mortais”, o diretor Darren Lynn Bousman revelou em recente entrevista ao Comicbook que está há mais de 20 anos tentando convencer a Lionsgate para ele comandar um reboot do clássico longa trash, “O Duende”.
“Eles não me levam a sério quanto a isso, pensam que estou tirando onda com eles. Desde que eu comecei a pedir, eles fizeram quatro filmes sem mim. Eu não sei mais o que dizer nesse ponto, existe um limite para o número de vezes que posso implorar”. Alegou o cineasta, que ainda nutre este desejo.
Imagem: Lionsgate (Divulgação)
A franquia possui no total oito filmes, sendo lançada em 1993 tendo como protagonistas Warwick Davis e Jennifer Anniston (justamente em sua estreia nos cinemas). Mesclando terror e comédia, a trama uma família comprava uma casa em um local isolado, e era atormentado por um Duende que queria dominar um pote de ouro e matava todos que passavam em seu caminho. O último filme rotulado de “O Retorno do Duende”, foi lançado no Brasil direto na Amazon Prime Video. Mas a franquia também possui titulos disponíveis no Telecine.
Enquanto isso “Espiral – O Legado de Jogos Mortais” estreará nos cinemas nacionais em 17 de junho.
Opinião do Gabriel: Tomara que ele consiga fazer e que volte a trazer o estilo trash do original.
Gabriel Fernandes: Engenheiro de Computação, Cineasta e Critico de Cinema, resolveu compartilhar seu conhecimento sobre cinema com todos aqueles que apreciam essa sétima arte.